Home Destaques

Por 4 a 3 homem é condenado pelo assassinato do rival em banheiro de lanchonete no Santa Angelina

Julgamento ocorrido na sala de sessões do Júri durou cerca de 11 horas condenando o assassino ao cumprimento de uma pena de 12 anos de prisão em regime fechado por homicídio qualificado e mais três anos por porte ilegal de arma de fogo.

52
O crime aconteceu em maio do ano passado e defesa diz que vai recorrer

Julgamento que durou cerca de 11 horas nesta terça-feira (18) no Fórum em Araraquara condenou por 4 votos contra 3, o aposentado Márcio Fernando Alves, 51 anos de idade, pelo assassinato de Alan Albergaria Prado, ocorrido no banheiro de uma lanchonete na esquina da Rua Armando de Salles Oliveira com a avenida João Pires de Camargo, no bairro do Santa Angelina.

O fato muito comentado na época foi considerado pelo Ministério Público como – homicídio qualificado e se transformou num dos casos mais comentados dada a forma como aconteceu. Alan, anos, estava no estabelecimento comercial e se dirigiu ao sanitário e Márcio foi ao seu encontro com uma pistola 9 mm e efetuou dois disparos. A vítima permaneceu caída no interior do banheiro até a chegada da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Preso momentos depois do assassinato com o revólver na cintura, o atirador foi colocado em liberdade semanas depois, permanecendo à espera do julgamento que ocorreu nesta semana, sempre ponderando uma legítima defesa. Contudo, sua tese não prevaleceu e acabou condenado. Em março deste ano, o criminoso foi novamente preso, após o encontro de munições em sua casa (quase 240 projeteis).

Ele vai permanecer em liberdade e a defesa já anunciou que vai recorrer, porém ratificada a condenação terá que cumprir 12 anos de prisão em regime fechado por homicídio qualificado e mais três anos por porte ilegal de arma de fogo.