Home Destaques

Por 8 horas casal fica nas mãos de bandidos durante assalto na zona rural

Ação dos criminosos ocorreu na madrugada quarta-feira em um sítio; os bandidos além de carro e moto, levaram dois tratores achados em um canavial horas depois.

79
Ocorrência movimentou toda madrugada desta quarta-feira em Taquaritinga

Duas edições do Boletim de Ocorrência foram registradas na madrugada desta terça-feira (30) na Delegacia de Polícia pelos policiais militares que faziam patrulhamento no município de Taquaritinga.

A primeira delas, criada às 4h06, dando conta do comparecimento na Delegacia de Polícia dos PMs Torres e Delespostes, informando que foram acionados via CAD para atenderem ocorrência de roubo no Sítio Nossa Senhora Aparecida, localizado nas proximidades da Rodovia Thyrso Micali.

Imediatamente, se deslocaram até o local e, em contato com a vítima, a mesma relatou que ele e a esposa se encontravam deitados, quando 3 indivíduos portando armas, arrombaram a porta da sala da residência do casal, rendendo e amarrando ambos, enquanto os elementos carregavam pertences das vítimas para o seu carro.

Após algum tempo, as vítimas ouviram o barulho do veículo indo embora, ao mesmo tempo que conseguiram se desamarrar, dirigindo-se até a propriedade vizinha pedindo ajuda.

Os indivíduos levaram um veículo Fiat/Palio placas CJD-2G09 EDX e uma motocicleta Honda CBX 250 Twister, placa DOW-5B89, pertencentes às vítimas. Além dos veículos também foram subtraídas diversas ferramentas, aparelhos celulares, caixa de som e dinheiro. O trator pertencente ao sítio também havia sido levado pelos meliantes, mas um cunhado dos familiares, no trajeto de deslocamento para ir até o sítio, avistou o trator, sendo o mesmo levado de volta à propriedade rural e entregue às vítimas. Os elementos, por sua, evadiram-se do local e não foram localizados. Foi acionado o I.C. de Araraquara.

A RECUPERAÇÃO DO TRATOR

Na segunda ocorrência, criada e registrada às 5h13, os policiais militares Fagner e Rodinei compareceram à unidade policial, informando que se encontravam em deslocamento para procederem ocorrência de roubo em uma propriedade rural, nas imediações da Rodovia Thyrso Micali, quando depararam-se com dois tratores e um veículo VW/Virtus, transitando pela área rural.

Diante dos fatos, foi dado sinal de parada para os condutores dos veículos, porém, não respeitaram, oportunidade em que os motoristas embrenharam os dois tratores no meio do canavial, sendo que o motorista com o veículo VW/Virtus, se evadiu pela estrada rural. No acompanhamento feito contra o veículo, o mesmo acabou se chocando contra uma cerca, tendo o motorista se evadido a pé.

Na consulta ao número do chassi, constatou-se tratar de um veículo VW/Virtus objeto de roubo, placas CTS-2011, porém, ostentando placas FXH-6C79. O veículo, bem como os dois tratores, foi apresentado na Delegacia de Polícia e, posteriormente, apreendidos. Também foram apreendidos dois rádios comunicadores. Por fim, foi acionado o Instituto de Criminalística.