
Foi detido e recolhido à Cadeia Pública de Santa Ernestina neste sábado (01) à noite, um ajudante de pintor de 38 anos foi preso. Ele deixou de cumprir medida protetiva estabelecida pela Justiça em Araraquara depois de procurar a ex-mulher que trabalha no hospital do Melhado, onde a mulher está trabalhando.
De acordo com o boletim elaborado pela Polícia Militar o ex-marido entrou no hospital pelos fundos – o que seria a porta do necrotério – para em seguida passar por uma ala ocupada pelos pacientes acometidos pela covid.
Acontece que os funcionários, colegas da mulher, perceberam a movimentação do homem na unidade e logo avisaram a Guarda Municipal que deslocou para o local uma viatura. Eles já sabiam da medida protetiva concedida em favor da ex-esposa.
Já na Delegacia de Polícia, embora tenha dito que foi ao local apenas para conversar com a mulher, sua argumentação não convenceu o delegado que lhe deu voz de prisão por conta do descumprimento da medida imposta pela Justiça. De fato, não era para estar lá.