Frentistas já se preparam para fechar, na noite desta terça-feira (20) e inesperadamente surgiu um homem de 22 anos, com um simulacro de pistola, no posto de combustíveis com bandeira Ipiranga, na Alameda Aldo Lupo, município de Américo Brasiliense, anunciando o assalto.
Após apontar o simulacro de uma arma de fogo para um dos funcionários, do qual subtraiu a quantia de R$263,00; ele ainda intimidou os outros dois que não tinham dinheiro e em seguida fugiu a pé.
No local, à distância, um consumidor, observando toda a ação, e saindo em defesa dos funcionários do estabelecimento comercial, utilizando um revólver marca Tacurus, calibre 38, efetuou cinco (05) disparos contra o bandido, acertando três (3); na região do tórax, virilha e nádegas.
O ladrão ainda tentou continuar a fuga, porém, caiu a uns 100 metros do local do crime, sendo socorrido por duas equipes do Samu e encaminhado para a o hospital Santa Casa de Araraquara aonde permanece internado sob escolta policial.
No Plantão Policial ficou estabelecido para o atirador que atingiu o bandido, que possui direito à posse de arma; mas não ao porte, e consequentemente acabou enquadrado por porte ilegal de arma de fogo uma fiança, no valor de 2 mil reais, que foi pago e ele foi liberado. Ao bandido foi dado voz de prisão, devendo o mesmo tão logo se recupere ser encaminhado para a cadeia pública municipal de Santa Ernestina.