Home Destaques

Prado recebeu de Mogi das Cruzes nesta terça o título de “Cidadão Mogiano”

Ele que já é Cidadão Araraquarense agora recebeu o título de Cidadão Mogiano em reconhecimento ao trabalho que prestou aquele município por mais de dois anos

289
Prado exibe o título recebido em Mogi

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes nesta terça-feira (21) homenageou com o título de Cidadão Mogiano o cel. PM Wagner Tadeu Silva Prado, pelos relevantes serviços prestados ao município, na área de Segurança Pública. Na ocasião também foi inaugurado o retrato do homenageado, que será inserido na Galeria de Ex-Comandantes do CPA/M-12. A homenagem foi iniciativa dos vereadores Edson Santos (PSD) e Maurinho do Despachante (PSDB).

“Foram quarenta anos de trabalho, de luta, de muita dedicação, um trabalho muito bonito. Eu tive a grata satisfação de acompanhar esse trabalho, digno de aplausos. Nada mais merecido do que receber esse título de Cidadão Mogiano, por tudo o que fez por nossa cidade”, ressaltou o vereador Maurinho do Despachante.

Voltando ao município de Mogi para rever os companheiros e ser homenageado

O vereador Edson Santos também enalteceu o trabalho e as qualidades do homenageado e usou a honraria para elogiar o trabalho da Polícia Militar. “Esta não é apenas uma homenagem ao coronel Prado, mas extensiva a todos os representantes da Polícia Militar da ativa e aos que não estão mais. É uma justa homenagem da Câmara Municipal”, pontuou.

O Policial Maurino (Pode) também parabenizou o homenageado em nome dos demais vereadores. “A Polícia é uma engrenagem e se essa engrenagem não funcionar nenhum outro segmento da nossa sociedade funciona. Esta homenagem que os nossos vereadores fizeram é de fato merecidíssima, uma forma de reconhecer a passagem do coronel Prado aqui em nossa cidade”.

O atual comandante do CPA/M-12, coronel PM José Raposo de Faria Neto, enalteceu a cidade e elogiou a Câmara Municipal pela homenagem. “Toda essa disponibilidade que nós recebemos da Câmara mostra o valor da gente mogiana, o valor que há um ano e três meses eu tenho testemunhado, uma sociedade participativa que deseja ordem e busca crescimento”.

“Muitos não conhecem a nossa atividade, não reconhecem todo o trabalho que é feito, mas quando a própria comunidade, através de seus representantes, faz uma homenagem a um policial militar entendemos que o trabalho foi profícuo e isso fica na memória”, acrescentou o comandante do Comando de Policiamento Metropolitano CCPM, coronel PM Ronaldo Gonçalves Faro.

Ao final da solenidade, o coronel Wagner Prado agradeceu o reconhecimento e falou sobre a sensação de ser um novo cidadão mogiano. “Esta é uma ocasião ímpar em minha vida. Estar na presença de muitos amigos e de figuras ilustres, recebendo essa homenagem da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes é uma grande deferência. Para mim, ser cidadão mogiano é um privilégio. Cidade hospitaleira que me acolheu de braços abertos”, ressaltou.

Estiveram presentes na homenagem o secretário municipal de Segurança, André Ikari, que representou o prefeito Caio Cunha (Pode); Neusa Marialva, que representou o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD); o delegado seccional de Mogi das Cruzes, dr. Jair Barbosa Ortiz; o chefe do Estado Maior do Comando de Policiamento de Área Metropolitana, tenente-coronel PM Marlon Luiz de Souza da Silva; o comandante do 32º BPM/M, tenente-coronel PM Ângelo Augusto Freitas de Souza; o comandante do 35º BPM/M, tenente-coronel PM Alexandre Vasconcelos; a comandante do 17° BPM/M, tenente-coronel Patrícia Félix de Souza Renesto da Silva; e o comandante da Escola Superior de Soldados, coronel PM Marco Antônio, entre outras autoridades militares e civis.

O HOMENAGEADO

Seu retrato introduzido na galeria dos homenageados em Mogi

Wagner Tadeu Silva Prado nasceu em São Paulo, no dia 11 de maio de 1967. Iniciou a carreira militar no fim dos anos 1980 e desempenhou diferentes funções dentro da Polícia Militar. Comandou a Companhia em Araraquara, no 13° Batalhão de Polícia Militar, e atuou como coordenador operacional e subcomandante do Batalhão.

O homenageado também trabalhou como tenente no 4° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano no Município de São Paulo. Foi comandante de Pelotão de ROTA, do Pelotão de Policiamento Motorizado e de Tático Móvel no 38° Batalhão de Polícia Militar do Interior no Município de São Carlos.

Foi oficial chefe da seção de administração de logística do 13° Batalhão de Polícia Militar do interior no Município de Araraquara.

Também comandou a 1ª Companhia de Polícia Militar do 13° BPM/l no Município de Araraquara e foi coordenador operacional e subcomandante. Foi chefe do Departamento de Direitos Humanos da Diretoria de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos da Cidade de São Paulo, diretor do Departamento de Administração da Casa Militar do Palácio do Governo do Estado de São Paulo e chefe de gabinete da Casa Militar do Palácio do Governo do Estado de São Paulo.

Concluiu a carreira como comandante de Policiamento de Área Metropolitana 12 – Região do Alto Tietê, onde exerceu suas funções entre 28 de abril de 2018 e 05 de maio de 2020.

Em seu extenso currículo, o homenageado recebeu as seguintes condecorações: Certificado de Honra ao Mérito expedido pelo Ministério da Aeronáutica, Láurea de Mérito Pessoal em 1° grau, maior grau existente na Corporação nesse tipo de honraria. O homenageado ainda coleciona inúmeras medalhas e condecorações em reconhecimento aos serviços prestados ao longo dos seus 32 anos na Polícia Militar, com destaque para a medalha Valor Militar nos graus ouro e prata, medalha da Defesa Civil do Estado de São Paulo e Medalha de Mérito Militar da Polícia Militar do Maranhão.

Nas redes sociais, nesta noite de terça-feira (21) Prado ratificou seus agradecimentos a Mogi das Cruzes e lembrou com alegria que agora, além de ser Cidadão Araraquarense também é Cidadão Mogiano.

Participantes da homenagem na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes