Home Destaques

Preconceito de raça e injúria racial levam homem para à prisão após briga na Festa do Pastel

Um homem foi preso na noite desta sexta-feira acusado de preconceito e injúria racial contra a ex-mulher equiparados ao crime de racismo, considerado inafiançável e imprescritível. Isso significa que a pessoa acusada de praticar injúria racial não pode ser liberada mediante o pagamento de fiança.

375
Festa do Pastel uma tradição da Igreja Nossa Senhora Aparecida onde aconteceu a ocorrência envolvendo o casal

Acusado de injúria racial um homem foi preso na noite desta sexta-feira (16) na Praça da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, nos altos da Vila Xavier, onde estava acontecendo a tradicional Festa do Pastel.

Segundo consta, uma homem e uma mulher, foram vistos em vias de fato, ou seja, brigando, sendo necessária a intervenção da Guarda Civil Municipal que fazia patrulhamento na área; os guardas civis controlaram os ânimos exaltados, evitando que a discórdia se propagasse no local. O casal teve um período de convivência.

Em seguida ambos foram levados ao Plantão Policial, pois segundo consta, havia a denúncia dele ter chamado a mulher de “macaca”; ela relatou o fato aos guardas civis que conduziram o casal para o plantão policial. Assim, perante ao delegado de plantão, confirmou-se a denúncia e o autor das ofensas acabou detido, sendo encaminhado à prisão, devendo passar ainda neste final de semana por audiência de custódia.

A acusação que pesa contra o autor é de crime de preconceito de raça e injúria racial.