O descarte de máscaras que ainda estão dentro do prazo de validade realizado provavelmente por veículo que seria da Prefeitura Municipal na região do Jardim Imperador nesta segunda-feira (09), levou a Prefeitura Municipal a distribuir hoje (10) uma nota, informando que “a Secretaria Municipal da Educação vai abrir sindicância para apurar os fatos”.
O documento diz que autoria e a responsabilidade pela retirada e o descarte irregular de caixas de máscaras faciais adquiridas pela Pasta – para uso da Rede Municipal da Educação – que estavam armazenadas no NGSAT (Núcleo de Gestão e Suprimentos) serão apuradas.
A Secretaria informa ainda que – já solicitou apoio do setor de inteligência da Guarda Municipal para essa apuração, bem como fará levantamento de imagens internas do prédio onde as caixas estavam estocadas.
O OCORRIDO
A denúncia sobre a grande quantidade de máscaras faciais encontradas nesta segunda-feira na beira de uma estrada de terra na Rua Franz Arnoldi esquina com Avenida Flamínio Ramalho Júnior, no Jardim Imperador, foi trazida a público pelo vereador Marchese da Rádio.
Segundo consta neste local foi feito o descarte de máscaras que provavelmente deveriam ter sido utilizadas no período da pandemia. São vários lotes de máscaras faciais sem uso e com data de validade prevista para fevereiro de 2024.
A própria Prefeitura Municipal reconheceu no encaminhamento da nota à imprensa, que o descarte foi feito de modo irregular, contudo não entrou em maiores detalhes, aguardando a investigação que vem sendo realizada pelo sistema de monitoramento de câmeras da Guarda Municipal.