Home Cultura e Lazer

Prefeitura interdita novamente conjunto de piscinas no Pinheirinho por considerar o seu uso inadequado

Questões técnicas inviabilizaram o uso das piscinas do Pinheirinho na quinta-feira passada quando estava programado um evento da própria Prefeitura. Uma nota explica que os problemas encontrados para aspiração das piscinas se resumem na casa de bombas. Não há data para uma nova liberação de funcionamento.

157
Piscinas estão novamente interditadas

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, informou na manhã desta quinta-feira (11) que as piscinas do Parque Pinheirinho serão reabertas no próximo sábado, dia 13 de setembro. Antes de frequentar os espaços, os usuários devem passar pelo exame dermatológico obrigatório, que garante saúde e segurança no uso das piscinas públicas.

O exame será realizado no mesmo dia, a partir das 8h, no Ginásio de Esportes Gigantão, na Avenida La Salle, s/nº, bairro Vila Ferroviária. Serão distribuídas 200 senhas, por ordem de chegada, e é necessário comparecer com roupa de banho ou shorts e camiseta, além de RG e uma foto 3×4.

Após a reabertura, diz a Prefeitura Municipal, o atendimento das piscinas seguirá aos sábados e domingos, das 9h às 16h30. Durante a semana, os espaços continuarão destinados às atividades internas da Secretaria. A Prefeitura orienta que a população se programe para garantir participação no exame.

O conjunto de piscinas foi fechado em junho, passando por manutenção, visando oferecer melhores condições de uso e segurança ao público, havia informado o governo municipal na época.

A administração tinha dado um prazo de 40 dias para liberar a frequência, contudo a manutenção se estendeu. Nesse período, amostras colhidas detectaram a contaminação das águas da represa – que permanece interditada para os banhistas.