Início Cidade

Prefeitura renova contrato com igreja para enfrentamento à Covid-19

Prefeito Edinho Silva agradeceu à comunidade da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias pelo espaço utilizado como enfermaria

72
Prefeito Edinho e Rogério Belmiro Tampellini, da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Na manhã desta terça-feira (8), o prefeito Edinho Silva recebeu, em seu gabinete, Rogério Belmiro Tampellini, da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, para assinar a renovação do contrato para uso do espaço para o enfrentamento à Covid-19.

O local integra o Complexo de Triagem organizado na UPA da Vila Xavier, onde foi montada uma estrutura responsável pela triagem dos pacientes que chegam com suspeita do novo coronavírus, causador da doença Covid-19. Além disso, conta com leitos de UTI para os casos mais graves. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que fica em frente à UPA, cedeu seu espaço para abrigar 20 leitos de retaguarda para os casos mais leves.

Em seu encontro com Tampellini, Edinho agradeceu à igreja por meio de um vídeo. “Eu gostaria de dizer à comunidade da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que eu sou muito grato. A minha gratidão a vocês é eterna. E não é minha, é do povo de Araraquara, porque aquela estrutura tem salvado vidas. Só para vocês entenderem o protocolo da Prefeitura, aquele é um espaço que acolhe todos os pacientes sintomáticos, onde ali são feitos os exames e ali nós detectamos quem é positivado e quem não é. Primeiro dá dignidade ao acolhimento, pois as pessoas são atendidas com dignidade. E até que se busque a internação, é ali que essas pessoas recebem o primeiro tratamento”, explicou o prefeito.

Edinho também se comprometeu a passar para a comunidade um balanço com os números que comprovam a importância do local ao enfrentamento do vírus. “Eu vou prestar contas de tudo isso à comunidade. Faço questão de fazer um relatório de quantas pessoas foram acolhidas na capela, quantas pessoas foram atendidas. Eu penso que isso eu devo à comunidade porque vocês deixaram de usar um templo, para que esse templo fosse convertido em uma central de enfermaria que acolheu pessoas. Eu tenho obrigação de prestar contas porque vocês deixaram de utilizar um espaço e esse espaço ajudou a salvar vidas. Isso eu farei por escrito”, assegurou o prefeito.

Em nome da comunidade, Rogério Tampellini também agradeceu a Edinho e mostrou satisfação com a oportunidade de ajudar a cidade em um momento tão complicado da Saúde mundial. “A gratidão também é nossa por nos permitir ajudar, colaborar com esse projeto que é tão importante, que salvou vidas e que coloca Araraquara em uma situação privilegiada e destaca o nome da nossa cidade de uma forma muito positiva, não só no Brasil, mas em todo o mundo.  Deixo um grande abraço ao prefeito Edinho, à Eliana Honain e a toda equipe de Saúde do Município de Araraquara”, ressaltou.