Prefeitura tem R$ 140 milhões em dívidas trabalhistas, diz Roldan

Prefeitura não comparece as audiências públicas realizadas para discutir o PCCV dos servidores.

559

O diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar), Marcelo Roldan, presente em mais uma audiência pública realizada na noite desta quinta-feira (5) para se discutir o Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV), dos servidores municipais afirmou que a Prefeitura de Araraquara deve quase 20% do orçamento anual do município com dívidas trabalhistas criadas pela gestão Edinho Silva.

Ainda segundo Roldan, o Ministério Público não tem se atentado ao fato que esta dívida chega a R$ 140 milhões, do dinheiro do contribuinte.

Motorista reclamou sobre a falta de valorização

Com casa cheia, servidores explicaram aos vereadores presentes os problemas que enfrentam, devido à falta de valorização e qualificação.

Psicólogo da rede municipal falou sobre a falta de qualificação que a prefeitura deveria possibilitar.

O vereador Rafael de Angeli (PSDB), presente na audiência afirmou que o que a prefeitura vem fazendo com os servidores “é uma palhaçada, um teatro”, e agradeceu a presença do vereador Edio Lopes (PT), já que ele é o único da base governista que têm comparecido às audiências.

Luciano Fagnani, que também faz parte da diretoria do Sismar, fez um desabafo em rede social na tarde desta quinta em relação ao prefeito Edinho: “Ele assina todas TACs possíveis que ferram com a vida dos servidores, mas na contra mão de tudo não fornece as mínimas condições de trabalho a seus funcionários. Ex: 93 % das merendeiras estão adoecidas por excesso e falta de condições de trabalho”.

Ressaltou que foi Edinho quem iniciou o processo de sucateamento da Companhia Troleibus Araraquara (CTA) e o resultado foi sua venda na ultima gestão de Marcelo Barbieri. E que o atual prefeito desfigurou a Gota de Leite como empresa pública e hoje é difícil saber em que se transformou a Maternidade, e com isso os funcionários estão sempre inseguros.

.