Home Cidade

Na disputa pela Presidência da Câmara, Rafael de Angeli diz que pode ter até 12 votos, contra 6 de Boi

Caso não retire a candidatura à presidência da Câmara, o emedebista Aluísio Braz, mesmo que apoiado por petistas e por um vereador eleito pelo PCdoB, será derrotado, pois confiante Rafael de Angeli anuncia votos do PP. Por dedução os outros dois poderiam ser de Maria Paula (PT) e Marcão da Saúde para atingir os 12. Porém, mais tarde, Marcão da Saúde - desmentiu, afirmando que vota em Aluísio Braz (Boi), companheiro de partido.

44
Rafael de Angeli e Aluísio (Boi), na disputa pela presidência da Câmara

Com os votos declarados de apoio do PP (Partido Progressista) – ao futuro prefeito Doutor Lapena, do PL, o vereador Rafael de Angeli, deve ser escolhido como presidente da Câmara Municipal na quarta-feira, primeiro de janeiro. De Angeli, é do Partido Republicanos e teve 4.052 votos, sendo o candidato mais votado nas eleições deste ano.

Para concorrer com Rafael de Angeli, a futura Oposição composta na maioria por petistas e emedebistas, se dispôs a lançar o nome de Aluísio Braz, o Boi, que obteve 2.277 votos.

Na semana passada, o apoio declarado de Marcelo Gurgel e Emanoel Sponton, do Progressista, praticamente tirou Boi do páreo, pois Rafael de Angeli que até então tinha em conta extraoficial – 8 votos, passou a ter 10, o que lhe garante a vitória sobre o futuro grupo oposicionista.

Declaradamente votam em De Angeli os eleitos: Cristiano da Silva, Geni Trevisoli, Michel Kary e Enfermeiro Delmiran, do PL; Doutor Lelo do Republicanos; Emanoel Sponton e Marcelo Gurgel (Progressista); Cel Prado e Baldassari, Novo. Além do voto, do próprio Rafael de Angeli. Total de – 10 votos.

Votariam em Aluísio Braz, os cinco eleitos pelo PT: Paulo Landim, Filipa Brunelli, Alcindo Sabino, Maria Paula e Fabi Virgílio, além de Guilherme Bianco, do PCdoB; Marcão da Saúde, MDB e o voto do próprio Boi. Total de – 8 votos.

No entanto, no final de semana, indagado pelo RCIA sobre os possíveis 10 votos, o candidato Rafael de Angeli disse que – está procurando o apoio de todos os vereadores para obter a presidência da Câmara. E completou: “Mais do que contar votos, estamos contando ideias. Nossa expectativa, no momento, é para termos 12 votos no dia 1º de janeiro e, com certeza, o apoio do PP é essencial. ”

Em sendo assim é provável que teoricamente ele venha tirar mais dois votos daqueles que poderiam estar com Aluísio Braz e as deduções, seis dias antes das eleições, recaem sobre Maria Paula, do PT e Marcão da Saúde, do MDB, totalizando os 12 votos que – antecipadamente De Angeli anunciou ao RCIA.

Boi e Marcão da Saúde

MARCÃO DA SAÚDE DESMENTE

Algum tempo depois na efervescência da notícia, Marcão da Saúde, mantendo-se fiel aos princípios partidários se manifestou ao RCIA contrariando a informação: “Venho informar que o vereador Marcão da Saúde na eleição para presidente da Câmara Municipal no dia 01 de Janeiro de 2025 vota no vereador – Boi”. Neste caso, De Angeli não teria os 12 votos que estaria aguardando para conquistar a presidência.

Boi e Marcos Rocha (Marcão da Saúde) têm assumido papel de união no MDB, como aparecendo juntos na eleição do Conselho da Santa Casa de Araraquara, recentemente