
Na noite desta terça-feira (07) a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) realizou a cerimônia de posse do presidente eleito, deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), e da nova diretoria, para o biênio 2023-2024.
Do evento participaram as mais importantes autoridades das diversas áreas do agronegócio brasileiro, entre elas, o engenheiro agrônomo Luís Henrique Scabello de Oliveira, presidente da Canasol e também da Credicentro, cooperativa financeira voltada para o setor agro.
A Frente, hoje é a maior bancada do Congresso Nacional. Lupion durante a posse aproveitou a oportunidade para debater os desafios do novo biênio e comentou sobre a invasão de propriedades.
“Sem dúvida, mandato desafiador. Primeiro pela preocupação em proteger os interesses dos produtores urbanos. Nesses primeiros dias, nós já entramos com diversas medidas, algumas delas para reorganizar a estrutura do Ministério da Agricultura, para fortalecer aquela pasta. Estamos preocupados com a onda de invasões no campo que voltaram com toda a força e nós precisamos garantir o direito à propriedade que está na nossa constituição”, contou o presidente.
A FPA reúne cerca de 300 parlamentares, entre deputados federais e senadores. Produtor rural e empresário ligado ao cooperativismo, Pedro Lupion é deputado federal desde 2019. Já foi coordenador de política agrícola, coordenador institucional e coordenador político da bancada na Câmara. É também presidente da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBIO)
Lupion é graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade, é mestre em Ciências Políticas nas universidades Francisco de Vittoria e Rey Juan Carlos, na Espanha, e especialista em Comunicação Política e Campanhas Eleitorais, com pós-graduação pela Georgetown University, nos Estados Unidos, onde se especializou em Administração Pública e Governança.
Para o presidente da Canasol, neste momento é importante reconhecer o mérito de quem assume e sobre o qual estão depositadas as esperanças de que o agronegócio mantenha esse estágio de crescimento. “Como disse Lupion se trata de um mandato desafiador, contudo, temos que acreditar que somos integrantes de um país disposto a enfrentar e vencer as adversidades. O agronegócio carrega o Brasil e nós somos participantes deste processo com o setor canavieiro”, completou.
