Home Agronegócio

Presidente do CMDR ressalta importância do diálogo com Ministro Paulo Teixeira

Guilherme Lui de Paula Bueno (Canasol) atual presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, classifica o evento desta sexta e a vinda do ministro Paulo Teixeira, como de extrema importância, pois através do diálogo se busca a produção de alimentos com qualidade.

55
Guilherme Lui de Paula Bueno, presidente do CMDR com o ministro Paulo Teixeira

O engenheiro agrônomo Guilherme Lui de Paula Bueno, da Associação dos Fornecedores de Cana de Araraquara, a Canasol, participou da 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e de Desenvolvimento Rural Sustentável, organizada pela Prefeitura Municipal por meio da Coordenadoria de Segurança Alimentar, nesta sexta-feira (28).

A coordenadoria está vinculada à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, e da Coordenadoria de Agricultura, que pertence à Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, além do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSAN), Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) e Conselho de Agricultura Urbana. O evento foi realizado no auditório da Unip.

Na oportunidade o prefeito Edinho recebeu o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira e o engenheiro agrônomo Guilherme Lui de Paula Bueno, da Canasol, foi convidado a tomar parte por ser na atualidade o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR).

Damiano, Guilherme e Edinho durante o evento

Ao Portal RCIA, o engenheiro agrônomo ressaltou a grandiosidade da conferência, pois segundo ele, a Segurança Alimentar envolve diversos fatores e todos com sua importância. Um deles, disse Guilherme é considerado o ponto inicial, qual seja, a produção dos alimentos, e com isso a importância do CMDR nas mesas das conversas é significativa, pois sempre busca através de políticas públicas e iniciativas privadas a excelência na produção de alimentos com qualidade.

Guilherme da Canasol falou ainda que, para o êxito dessas ações a premissa principal é o diálogo construtivo com todos os atores envolvidos, mas principalmente com o poder público.