Em um dos raros momentos da sua história política em Araraquara, desde sua criação como MDB (já passou por PMDB) o partido que tem atualmente Marcelo Barbieri como uma das suas mais fortes bandeiras, está fora das disputas para prefeito.
A decisão foi tomada no mês passado após cogitar o lançamento do próprio Barbieri como seu candidato a prefeito, ainda que o ex-prefeito e ex-deputado nunca tenha se manifestado abertamente com disposição de entrar na briga eleitoral por conta de outros projetos políticos para Araraquara. Seu objetivo era a formação de uma frente única para derrotar o PT de Edinho Silva, mas não conseguiu: houve uma enxurrada de nomes.
No andar das negociações com outros partidos surgiu a possibilidade do MDB ter sua chapa própria de vereadores e apoiar o nome de Coca Ferraz, do PSL, para prefeito. Consta que – já havia um acordo neste sentido desde o começo do ano e assim o apoio à candidatura do professor foi viabilizado.
No programa Ponto de Encontro desta quarta-feira (23), Aluísio Bráz, o Boi, vai explicar o que efetivamente existe de favorável para o MDB sair de cena na disputa pelo Executivo e buscar pelo menos a conservação de quatro três cadeiras que possui na Câmara Municipal: Tenente Santana, Gérson da Farmácia e Elias Chediek. Recentemente, o Cabo Magal Verri deixou o MDB, migrando para o PP que faz parte da base do prefeito Edinho.
O programa vai ao ar a partir das 17h30 pela página do Portal RCIA envolvendo as plataformas das redes sociais.