Início Destaques

Presidente do MDB (Boi) será entrevistado nesta quarta pela TV RCIA

Aluísio Bráz, o Boi, vai explicar os motivos que afastam o partido das eleições para prefeito em Araraquara

42
Aluísio Bráz, presidente do MDB em Araraquara

Em um dos raros momentos da sua história política em Araraquara, desde sua criação como MDB (já passou por PMDB) o partido que tem atualmente Marcelo Barbieri como uma das suas mais fortes bandeiras, está fora das disputas para prefeito.

A decisão foi tomada no mês passado após cogitar o lançamento do próprio Barbieri como seu candidato a prefeito, ainda que o ex-prefeito e ex-deputado nunca tenha se manifestado abertamente com disposição de entrar na briga eleitoral por conta de outros projetos políticos para Araraquara. Seu objetivo era a formação de uma frente única para derrotar o PT de Edinho Silva, mas não conseguiu: houve uma enxurrada de nomes.

No andar das negociações com outros partidos surgiu a possibilidade do MDB ter sua chapa própria de vereadores e apoiar o nome de Coca Ferraz, do PSL, para prefeito. Consta que – já havia um acordo neste sentido desde o começo do ano e assim o apoio à candidatura do professor foi viabilizado.

No programa Ponto de Encontro desta quarta-feira (23), Aluísio Bráz, o Boi, vai explicar o que efetivamente existe de favorável para o MDB sair de cena na disputa pelo Executivo e buscar pelo menos a conservação de quatro três cadeiras que possui na Câmara Municipal: Tenente Santana, Gérson da Farmácia e Elias Chediek. Recentemente, o Cabo Magal Verri deixou o MDB, migrando para o PP que faz parte da base do prefeito Edinho.

O programa vai ao ar a partir das 17h30 pela página do Portal RCIA envolvendo as plataformas das redes sociais.