Home Destaques

Presidente mundial da Estrella Galícia pode estar dia 20 em Araraquara

Será a segunda visita do empresário ao nosso município, a primeira depois do anúncio da instalação da cervejaria; sua vinda estaria reforçada pela participação do governador João Doria

294
Ignacio Rivera, presidente mundical da Estrella Galícia

Se não ocorrer nenhum imprevisto é bem provável que Araraquara receba no próximo dia 20 o presidente mundial da Estrella Galicia, Ignácio Rivera, para num mega evento que deverá ter inclusive a presença do governador João Doria, anunciar a consolidação do projeto de instalação da primeira fábrica da cervejaria no Brasil, sendo a nossa cidade – a escolhida. Consultada pelo RCIA a Prefeitura Municipal não respondeu.

Fontes revelam que as tratativas para o desembarque do empresário espanhol coincidem com a intensificação do projeto eleitoral de Doria para o ano que vem. No entanto, ainda não há em sua agenda nenhuma visita prevista, o que estaria sendo mantido em sigilo pois vai depender de detalhes vinculados à aquisição do terreno, bem como a finalização do projeto.

Por parte de Araraquara há pressa na aceleração desse processo, pois além de assuntos relacionados a instalação da fábrica, existe ainda interesse do setor esportivo da cidade, no caso a Ferroviária, em ampliar a relação esportiva do clube com a  cervejaria, que por sinal patrocina o futebol feminino do clube.

Os interesses nesta vinda de Rivera são simultâneos já que a Estrella Galícia não quer também  perder o foco da construção da fábrica  e o mais rápido possível avançar com sua produção de cerveja no Brasil.

A propósito, o presidente da companhia já comentou quatro anos atrás que o interesse da vinda é muito grande: “O Brasil é um país que abraçou nossos produtos. Estamos aqui para ser mais um parceiro de todos os brasileiros, que são apaixonados pela cerveja, e também para poder contribuir com uma proposta de valor e qualidade no desenvolvimento do segmento premium no mercado”, declarou.

Há também especulações sobre a possibilidade da Estrella Galícia investir na construção do Centro de Treinamento da Ferroviária no Pinheirinho, se tornando um investidor no futebol profissional como tem feito em vários clubes, exemplos de – Corinthians, Real Valladolid, Portuguesa de Desportos e outros times da Europa.

Nestes últimos anos a marca tem se envolvido muito com o esporte, apoiando na Fórmula 1 a Scuderia Toro Rosso/Red Bull, e na motovelocidade pilotos como Marc Márquez e Franco Morbidelli. A cervejaria também tem uma plataforma musical própria, a SON Estrella Galicia, que ajuda a fomentar novos valores do cenário independente.

A fábrica anunciada agora em Araraquara seria resultado de um investimento de R$ 2 bilhões e possuiria capacidade de produção de 300 milhões de litros por ano de produtos da Estrella Galicia, inicialmente a produção ficaria em cerca de 100 milhões de litros anuais. A unidade seria responsável por produzir cervejas não só para o Brasil, mas também para a atuação da cervejaria na América Latina.