Um jovem de 23 anos foi preso pela Polícia Militar suspeito de envolvimento em roubo a residência em Matão, sendo que prisão aconteceu na Vila Sedenho, em Araraquara.
Segundo boletim de ocorrência, os militares Tenente Willian Felipe e Cabo Rodrigues receberam informações que um dos autores do roubo a residência em Matão estava pela Via Mauricio Galli andando em moto elétrica.
Quando percebeu a presença da polícia, o rapaz tentou se evadir, sendo acompanhado pelos policiais e abordado na Rua Emílio Ribas, tentando alcançar a rodovia que dá acesso a Américo Brasiliense.
Durante a busca pessoal foi encontrado um dos inúmeros celulares roubados. Também vários frascos de perfume foram levados pelo bando composto por quatro elementos e ainda carro (um Fiat/Siena) e uma moto Yamaha Fazer da vítima, que na oportunidade estava com sua esposa na residência localizada na Zona Norte de Matão.
Indagado sobre o roubo, confessou que participou do crime e que estava no veículo roubado da casa que se envolveu em acidente já em Araraquara quando colidiu no último sábado com um ônibus da Parati próximo ao TCI (Terminal de Integração).
O ROUBO
Um roubo a residência foi registrado na noite da última sexta-feira, no Jardim Popular, em Matão. A vítima relatou aos policiais militares que abriu o portão para um homem que ligou e combinou de ver um celular que estava à venda.
O suposto comprador estava com outros homens e um deles armado com uma pistola e o outro, revólver.
Os criminosos levaram vários objetos, um Fiat Siena e uma moto Yamaha Fazer, de cor azul, além de celulares e frascos de perfumes importados. Imagens de câmeras de segurança podem ajudar a identificação dos criminosos.