Já está recolhido na Cadeia Pública de Santa Ernestina um homem de 31 anos, considerado suspeito na morte de Whelison dos Santos Almeida, 34 anos, assassinado com vários tiros na manhã do dia 06 de maio em Araraquara.
A prisão se deu no sábado que passou, dia 24, após perseguição policial; o suposto assassino estava em frente da sua casa no Jardim Victório De Santi e ao ver uma viatura da Polícia Civil procurou fugir do local utilizando sua moto.
Por várias vezes os policiais sinalizaram para que ele se entregasse, contudo seguiu na fuga e se sentindo encurralado em determinado momento, abandonou a moto e correu, sendo apanhado em seguida.
A ele os policiais anunciaram a voz de prisão e lhe deram ciência sobre o mandado de prisão, sendo conduzido até o Plantão Policial. Ele não quis falar sobre os motivos que o levaram a matar o desafeto nos predinhos dos Oitis, zona sul da cidade.
As autoridades policiais acreditam num desentendimento entre os dois, poucos dias antes. Naquela manhã ele teria ido ao encontro de Whelison nas proximidades do Bloco 02 dos predinhos e na parte dos fundos do condomínio cometeu o crime. O SAMU chegou a ser acionado para socorrer a vítima, porém apenas foi constatado o óbito.
Já faz algum tempo que a Polícia Civil, através do seu setor de investigações, tinha informações sobre a participação de Whelison no crime e vinha realizando monitoramento enquanto era preparado o mandado de prisão.