Home Destaques

Problemas estruturais geram transtornos a educadores e alunos de CER

Funcionários do Centro de Educação e Recreação “Maria Apparecida de Azevedo Bozzuti”. contam que quando chove a água toma conta da sala de aula

58
Prédio em fase de construção, quer dizer, não é tão antigo para apresentar problemas de ordem estrutural

O vereador Lucas Grecco (União Brasil) protocolou o Requerimento nº 749/2022, que solicita informação sobre o Centro de Educação e Recreação “Maria Apparecida de Azevedo Bozzuti”. O vereador esteve na unidade de ensino e constatou que suas atividades estão completamente comprometidas devido a problemas estruturais.

“Os funcionários relatam que quando chove a água invade as salas das crianças. A ampliação do CER está atrasada, inclusive, in loco, não vimos ninguém trabalhando”, ponderou o parlamentar.

Nesse sentido, Grecco encaminhou questionamentos ao Executivo, perguntando por que os problemas continuam mesmo com a reforma na unidade de ensino, como, por exemplo, mofo nas paredes, fiação elétrica exposta, calhas com vazamento, bebedouros sem funcionamento, banheiros e salas de aulas inacabados. O parlamentar também indaga por que a reforma e a ampliação da unidade estão paralisadas e qual é a previsão de finalização das obras.

Para o parlamentar, é também preciso saber se existem riscos para a integridade e saúde das crianças que frequentam o CER.