Início Cidade

Procon de Araraquara lança o Projeto Procon na Escola

Foco é o consumo consciente; primeiras atividades estão sendo realizadas com alunos do ensino fundamental das escolas municipais

22
É missão do órgão desenvolver ações voltadas para o consumo

O Procon de Araraquara está iniciando o Projeto Procon na Escola, cujo objetivo é proporcionar educação para o consumo consciente, levando às salas de aula os direitos básicos dos consumidores, de forma lúdica.

As primeiras atividades estão sendo realizadas com alunos do ensino fundamental das escolas municipais. A primeira a receber o projeto foi o Centro de Educação (CE) Piaquara – Profª Lectícia Vitta Filpi, na Vila Xavier.

“Uma das funções mais importantes do órgão é a promoção de ações voltadas à educação para o consumo, ou seja, ações que apresentem aos consumidores os seus direitos, quais são os canais para solução dos conflitos e as ações que garantam um consumo consciente, inclusive do ponto de vista financeiro”, enfatiza Rodrigo Martins, coordenador do Procon Araraquara.

Rodrigo Martins, coordenador do Procon Araraquara

Ainda segundo ele, a aplicação do projeto em sala de aula envolve apresentação dos direitos básicos dos consumidores por meio de uma palestra, de exibição de vídeo educativo sobre assuntos financeiros e promoção de uma roda de conversa, além de uma oficina sobre educação financeira.

Os conteúdos serão apresentados pela equipe do Procon de Araraquara durante dois dias nas dependências da unidade escolar.

O projeto é voltado aos alunos do 9º ano do ensino fundamental e aos do 1º ano do ensino médio.

Escolas públicas e particulares da cidade podem solicitar a ação em suas unidades, entrando em contato com o Procon de Araraquara, através de seus canais de atendimento: telefone: 3301-3131/ WhatsApp: 99701-0120/ E-mail: [email protected]