Home Destaques

Procurado para cumprir pena de 8 anos, jovem é preso por tráfico de drogas

Ocorrência teve a participação dos cães farejadores - Kira e Bruck que adentrando o apartamento foram diretos ao banheiro onde a droga estava escondida nos encanamentos. Durante a averiguação dos documentos observou-se que ele estava condenado e procurado pela Justiça.

1
Kira e Bruck atendendo os policiais encontraram a droga no apartamento

Uma equipe do Baep/Canil da Polícia Militar prendeu na manhã deste sábado em um dos apartamentos dos blocos residenciais do Jardim Paraíso um jovem de 24 anos, traficante, que antes da abordagem já havia corrido para se esconder. Contudo, ele foi localizado e passou por uma abordagem.

A ocorrência foi registrada quando os militares faziam serviço de patrulhamento nas proximidades dos predinhos. Ao avistar a chegada da PM, o jovem correu e os policiais foram no seu encalço, encontrando-o já no interior do apartamento, para averiguação.

Pela fresta da janela os pms puderam observar que o traficante estava sentado no sofá, razão pela qual perguntaram se poderiam entrar; logo foi avistada a pochete cor preta que o jovem carregava no momento da fuga. Questionado sobre sua identidade, o bandido deu um nome falso, no entanto pela checagem observou-se que o seu nome era outro e havia um mandado de prisão contra ele.

Batendo na porta, de acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram atendidos por ele – dando o seu nome e que estaria morando ali com a sua prima. A mulher aparecendo em seguida, ao ser questionada, deu o nome verdadeiro do rapaz e diante da contradição a polícia viu que algo estava errado.

Checados os nomes, o que foi dado pela mulher coincidia com de um fugitivo da Justiça. Assim, foi autorizada a entrada dos cães Kira e Bruck que na varredura feita no apartamento encontraram em uma sacola (onde estava guardada a pochete vista pelos policiais na hora da fuga), o produto destinado à comercialização, escondido no encanamento do banheiro.

Encaminhado para o plantão policial o delegado deu voz de prisão ao indivíduo por tráfico de drogas; o boletim se completou com captura de procurado. Ele foi condenado a 8 anos de prisão em regime fechado, pelos crimes de tráfico de entorpecentes, furto e porte ilegal de arma de fogo. O rapaz foi encaminhado ao presidio em Santa Ernestina.