Cores dão vida. Pode ser chavão, mas é verdade. O projeto SolidArt quer levar mais cores ao Asilo São Francisco Araraquara. A ideia é trazer artistas da cidade e região para pintarem paredes internas e externas da instituição. Afinal, cores, formas e imagens valorizam os ambientes, além de proporcionarem bem-estar e ajudarem a elevar a autoestima. Elas inclusive ajudam a diminuir ansiedade. Confortam.
Para dar largada no projeto, o SolidArt convidou o artista araraquarense Aracê. Sua proximidade com o desenho veio desde cedo. Aos 14 anos, teve suas primeiras experiências com o graffiti – técnica de artes visuais com expressão estética característica, geralmente trabalhada em espaços públicos, daí sua essência de interação urbana. E nunca mais deixou de explorar as possibilidades que a rua proporciona. Desde 2013, Aracê dedica-se exclusivamente à arte. Sua temática é direcionada às raízes culturais brasileiras. Transita entre retratos, elementos da natureza e a linguagem street, transmitindo a mensagem de que devemos olhar com mais atenção para o meio ambiente e valorizar nossas origens.
Para que a população da cidade possa acompanhar a pintura no sábado (17), a partir das 10h, e colaborar com os idosos, o Asilo São Francisco organizou um drive solidário, que será realizado enquanto Aracê deixa sua arte na fachada. Assim, as pessoas podem conhecer um pouco do trabalho desse artista e também fazer doações para os moradores do asilo. Confira os itens de higiene pessoal que serão arrecadados:
- Lâmina para barbear;
- Desodorante spray;
- Hidratante corporal;
- Talco;
- Sabonete; e
- Creme dental.