O promotor Eduardo Crespilho vem participando da construção do Programa de Incentivo à Profissionalização voltado a jovens com idades entre 15 e 17 anos de Ibitinga. A iniciativa, que além da Promotoria envolve Judiciário, Legislativo, Comissão Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Centro de Assistência Social, Centro de Referência Especializado de Assistência Social e representantes do Executivo, prevê o estímulo ao protagonismo juvenil com fins de ampliar as possibilidades profissionais, mas englobando também atividades culturais e esportivas para jovens em situação de vulnerabilidade.
Em reunião realizada em 24 de março, foram discutidos aspectos ligados ao projeto para posterior apresentação às autoridades competentes. A intenção é oferecer, por exemplo, cursos de formação cidadã e de qualificação profissional, contando com 40 vagas anuais.
A sociedade civil pode participar fazendo sugestões para o projeto. Interessados em colaborar devem entrar em contato pelo e-mail pjibitinga@mpsp.mp.br, colocando “Participação na Comissão do Plano Decenal – Política Pública de Incentivo à Profissionalização” no campo “Assunto” e informando número de WhatsApp.