Home Destaques

PT deve colocar o Solidariedade debaixo do seu guarda-sol em 2020

A presença do presidente do PT, Everson Miguel Inforsato, o Dicão, na apresentação do novo presidente do Partido Solidariedade em Araraquara não causou nenhuma surpresa nos meios políticos, ao contrário – demonstra que ambos deverão marchar juntos nas eleições do ano que vem. Ambos os partidos confessam ideologia semelhante.

631
Dicão, Luiz Carlos, Edson, Rogélio Salgado e Luiz Anastácio

Nos dias 14 e 15 de agosto, os membros da comissão provisória do partido Solidariedade de Araraquara, se reuniram para apresentar o novo presidente local e discutir uma nova reestruturação partidária. Na ocasião, o empresário do ramo de segurança e pizzaria, Edson Ferreira Pontes, conhecido como Edson Jaspion, foi anunciado – presidente do partido na cidade.

Segundo Jaspion, que já disputou as eleições para vereador em 2014 e deputado estadual 2018 a intenção é fortalecer o partido.” Estamos com uma boa participação de possíveis candidatos. Com trabalho sério e forte e pessoas comprometidas e determinadas. Temos  excelente chance para próxima eleição”, disse o presidente do partido.

De acordo com nota distribuída pelo partido – “com pré-afiliados e membros ativos da comissão provisória o evento contou ainda com a participação do presidente do PT local, Everson Miguel Inforsato ( Dicão) que nesse primeiro momento está auxiliando na estruturação do partido e também do assessor, Luiz Anastácio e do secretário geral Rogelio  Salgado que é chefe de gabinete do Deputado Estadual Alexandre Pereira, do Solidariedade.

Durante a reunião foram levantados os principais problemas da cidade, metas para curto, médio e longo prazo e acertos burocráticos de filiação.

O Solidariedade está inscrito no TSE desde setembro de 2013, utilizando o número 77; Seu presidente nacional e principal articulador é Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, sindicalista e presidente licenciado da Força Sindical.