
Nos dias 14 e 15 de agosto, os membros da comissão provisória do partido Solidariedade de Araraquara, se reuniram para apresentar o novo presidente local e discutir uma nova reestruturação partidária. Na ocasião, o empresário do ramo de segurança e pizzaria, Edson Ferreira Pontes, conhecido como Edson Jaspion, foi anunciado – presidente do partido na cidade.
Segundo Jaspion, que já disputou as eleições para vereador em 2014 e deputado estadual 2018 a intenção é fortalecer o partido.” Estamos com uma boa participação de possíveis candidatos. Com trabalho sério e forte e pessoas comprometidas e determinadas. Temos excelente chance para próxima eleição”, disse o presidente do partido.
De acordo com nota distribuída pelo partido – “com pré-afiliados e membros ativos da comissão provisória o evento contou ainda com a participação do presidente do PT local, Everson Miguel Inforsato ( Dicão) que nesse primeiro momento está auxiliando na estruturação do partido e também do assessor, Luiz Anastácio e do secretário geral Rogelio Salgado que é chefe de gabinete do Deputado Estadual Alexandre Pereira, do Solidariedade.
Durante a reunião foram levantados os principais problemas da cidade, metas para curto, médio e longo prazo e acertos burocráticos de filiação.
O Solidariedade está inscrito no TSE desde setembro de 2013, utilizando o número 77; Seu presidente nacional e principal articulador é Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, sindicalista e presidente licenciado da Força Sindical.