Home Destaques

Quadrilha assalta carro-forte na Rodovia São Carlos-Ribeirão nesta sexta

O assalto aconteceu na região do pedágio entre as duas cidades; as pistas foram interditadas nos dois sentidos e os bandidos não conseguiram levar valores.

2338
Policial e agente da Protege vendo o carro-forte destruído pela explosão (Foto: Maycon Maximino)

A Polícia Militar teve que trabalhar muito na noite desta sexta-feira (23) na rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Jr. (SP-318), que liga São Carlos a Ribeirão Preto, onde bandidos fortemente armados teriam praticado um assalto contra um carro-forte na região do pedágio. As pistas em ambos os sentidos foram interditadas.

Segundo consta os bandidos incendiaram um caminhão na pista para bloquear a passagem do carro de transporte de valores. Moradores próximos escutaram três explosões. O motorista do caminhão tomado pelos bandidos não foi localizado.

ATUALIZAÇÃO DE DADOS

De acordo com o delegado Gilberto de Aquino, o carro-forte fazia o percurso São Carlos/Ribeirão Preto, quando no quilômetro 257, logo após o pedágio, o veículo começou a ser alvejado pelos ocupantes de um Land Rover. Neste momento o motorista do carro de transporte de valores tentou retornar, mas uma carreta havia sido atravessada no meio da pista.

Na sequencia os bandidos se aproximaram e efetuaram vários disparos. Os ocupantes do carro-forte correram em direção ao mato, enquanto que o veículo ficou trancado.

Os assaltantes colocaram vários explosivos tentando abrir o carro-forte, que ficou bastante danificado, entretanto, o cofre não foi arrombado e o dinheiro não foi subtraído. “O cofre não foi arrombado…então eles não conseguiram obter o lucro, ou seja, levar o dinheiro, mas acabaram com o carro-forte”, disse o delegado.

Uma viatura que vinha de Ribeirão Preto se deparou com a ocorrência e foi recebida a tiros. Os policiais que estavam no carro policial se abrigaram em meio a um canavial e não foram atingidos.

Após não conseguir roubar o dinheiro a quadrilha se evadiu sentido a Ribeirão Preto.

De acordo com o delegado, três veículos e pelo menos 10 bandidos participaram da ação criminosa. (Colaboração: SCA)

Movimentação policial na região do pedágio (Foto: Maycon Maximino)