O delegado de plantão na Delegacia de Matão, Alexandro dos Santos Lima, determinou ao investigador Toninho, que registrasse o roubo ocorrido em uma Fazenda, iniciado por volta de 1h da madrugada desta quinta-feira, onde o prejuízo pode chegar a meio milhão.
De acordo com a vítima, vigilante de 53 anos de idade, na madrugada desta quinta-feira, por volta das 2h50, conseguiu acionar a Central de Emergência da Polícia Militar.
O vigia informou ter sido rendido junto com o chefe de turma por cerca de 10 criminosos armados com pistola, revólver, todos de capuz e utilizando colete balístico.
No lado de fora da propriedade, dando cobertura, outro veículo com mais pessoas e com fuzis aguardavam o desfecho da ação, prontos para qualquer confronto.
Ele notou o roubo de duas caminhonetes, sendo uma Toyota, modelo Hilux SW4, cor cinza, placas DKG-3434, ano 2006.
A outra caminhonete é uma da marca Chevrolet, modelo S-10, cor branca, placa HIC-8532, ano 2008.
Carregaram nos veículos que chegaram e roubados pneus de caminhão, caminhonete e carro, bem como defensivos agrícolas.
Como levaram grande quantidade, seria necessário fazer um levantamento mais completo, a fim de quantificar tudo que foi subtraído.
Os policiais apresentaram a ocorrência na Delegacia de Matão, onde as duas vítimas foram orientadas a preservar o local para a realização da perícia, pela Polícia Científica. (Informações Maury Jr/Matão Urgente)