Home Destaques

Quadrilha que roubava tratores em área rural da região foi presa pela Polícia Militar

Quarteto foi preso após ação dos militares em perseguição no meio de um canavial na região de Itápolis.

494
Imagem de trator atolado

Uma equipe da polícia militar, através de denúncia anônima, esteve nesta terça-feira (28) no bairro Linheiro/Caneleira, localizado na área rural da Chácara Floresta, no munícipio de Itápolis, para atendimento de um roubo que havia ocorrido a uma semana.

No local, encalhado em um brejo, às margens do Rio São Lourenço, rio este que nasce em Matão, passa por Itápolis e desemboca no Rio Tietê, estava um trator Massei Ferguson 275, de cor vermelha.

Cientes de que haviam sido roubados dois tratores recentemente com essas características – de um homem de 63 anos, que possui uma propriedade rural na região, os militares conseguiram contatar a vítima, o que somente foi possível depois dos policiais terem deixado o local exato aonde o trator estava, por falta de sinal de celular, e trilharem até uma outra propriedade distante 4 km.

Feito o contato com a vítima que compareceu no local para reconhecer o trator, e já com apoio de outra viatura, os policiais conseguiram prender o bando formado por quatro indivíduos de: 39, dois de 47, e um outro de 45 anos, pois quando do retorno ao brejo, os policiais ouviram barulho de motor ligado e ao se aproximarem perceberam tratar-se do bando que havia retornado ao local na tentativa de desencalhar o veículo.

Surpreendidos os quatro tentaram fugir em um veículo importado placas CGF9F69, mas foram perseguidos pelo canavial existente no local e logo foram cercados, resistiram, mas acabaram detidos.

Dois deles estavam com mandatos de busca, e todos foram levados, após passarem pelo Pronto Socorro de Itápolis, para a Delegacia de Policiai de Ibitinga, onde o delegado de plantão, ratificou voz de prisão que já havia sido dada pelos policiais. O trator foi devolvido a vítima, e o veículo e mais dois celulares ficaram apreendidos.

Agora as investigações terão continuidade para que outros roubos sejam esclarecidos, por entenderem as autoridades, que a autoria desses delitos que vem ocorrendo na região possa estar ligada ao bando preso.