O homem que condizia sua bicicleta e foi atropelada no Jardim Maria Luiza IV, Região Noroeste de Araraquara neste sábado (23), segue em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Misericórdia.
Os familiares conversaram com o RCIA e pedem oração por Marcelo Candido da Silva, de 54 anos, mas também querem justiça após o responsável pelo acidente fugir do local sem prestar socorro ou qualquer assistência à vítima. Ele conduzia sua bicicleta pela via principal de acesso ao bairro quando foi abalroado por uma caminhonete de cor prata cujo condutor fugiu sem prestar socorro.
A filha da vítima, de 28 anos, Patrícia Pereira Candido da Silva, revelou que o motorista chegou a se apresentar na delegacia no dia seguinte do atropelamento e pediu que um terceiro entrasse em contato para perguntar se necessitavam de qualquer apoio.
Informou às autoridades policiais que estão acompanhando o caso que a bem da verdade nem sabe quem é que entrou em contato com ela. Afirmou que se trata de um amigo que ofereceu ajuda. Os familiares querem punição para a injustificável fuga do motorista, deixando a vítima estirada no chão.
No momento as pessoas que estavam próximas ao local do acidente tentaram, mas não conseguiram anotar a placa e somente após o ocorrido é que lembraram que através de imagens de alguns comércios estabelecidos na Rua Orlando Schitini, poderiam esclarecer a identidade do motorista.
O acidente foi registrado no último sábado no Plantão Policial de Araraquara como Lesão Corporal Culposa na Direção de Veículo Automotor e Fuga de Local de Acidente. Agora, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.