Home Cidade

Quase dois meses depois, carro tragado por cratera é retirado do Ribeirão das Cruzes

Trabalho ficou por conta da empresa que vem construindo a nova passagem entre a Castro Alves e o Balão da Unip. Curiosos acompanharam o trabalho do guincho.

124
Retirada foi possível graças ao empenho da Prefeitura e Construtora após insensibilidade da seguradora (Foto: Colaborador)

Após uma série de negociações entre Seguradora e Prefeitura Municipal a retirada do veículo tragado pela cratera aberta na Avenida 36 na noite de 28 de dezembro por volta das 22h teve que ser feita por máquinas da empresa responsável pela reconstrução do trecho.

Populares curiosos acompanharam ainda que a distância o guinchamento do Hyundai HB20, cor prata, de propriedade de Paulo Afonso Ferreira Luiz, funcionário aposentado da Telesp. Na noite do acidente ele fora buscar no Shopping Jaraguá cinco membros da família: a esposa Maria Helena, aposentada da Caixa Federal, a cunhada Graice Leite e os sobrinhos Piero e Luíza (gêmeos), de 15 anos, e Gabriela, 10 anos.

Chovia muito e Paulo Afonso que por volta das 1930 levara os familiares ao cinema no Jaraguá, voltou para apanhá-los e já chovia continuadamente. Pouco antes do motorista passar pelo local a cratera se abriu e o carro foi engolido pelo asfalto, terra e água. O veículo foi arrastado por alguns metros permanecendo enroscado em galhos de árvore até esta sexta-feira (24), quando foi retirado.

A seguradora, segundo consta, vinha afirmando que o resgate do veículo não seria da sua alçada; insensível ao problema do resgate, a empresa agora terá que retirar o carro de um pátio particular, sendo finalizado assim, o triste cenário de um quadro deprimente, graças ao trabalho da Prefeitura e da construtora.