Início Destaques

Quatro ônibus são queimados em represália após morte de assaltante

Matão vive noite de terror após criminosos roubarem um carro e trocar tiros com a polícia

864
Quatro ônibus usados no transporte de trabalhadores rurais foram incendiados em represália

Dois criminosos roubaram um Gol ao lado do Parque Ecológico, na cidade de Matão, onde foram perseguidos até o Portal Terra da Saudade, onde ocorreu troca de tiros e um adolescente de 17 anos foi morto. Quatro ônibus usados no transporte de trabalhadores rurais foram incendiados em represália, neste sábado (19).

Por volta das 23h quando a Central de Emergência da Polícia Militar foi acionada, comunicando um roubo de um Volkswagen Gol, cor cinza, placas de Araranguá (SC), mediante grave ameaça com arma de fogo.

Ônibus foi periciado na manhã deste domingo

Os dois criminosos saíram da Avenida Daniel Antônio Brito, Nova Matão, perto da escadaria de acesso a pista de Skate e rumaram para o Portal Terra da Saudade em alta velocidade.

Na Avenida Nestor Gardini, o veículo teria colidido contra uma árvore e os dois ocupantes saíram correndo e um deles teria disparado e atingido o para-brisas de uma viatura. Eles entraram em uma mata.

Pouco depois, os policiais se depararam novamente com a dupla e ocorreu intensa troca de tiros, sendo um adolescente de 17 anos baleado e não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer.

O outro criminoso, de 19 anos, acabou se entregando. A unidade avançada do Samu foi acionada, encaminhou a vítima ao Pronto Socorro, mas era tarde, veio a óbito. Segundo informações, a amásia dele estaria grávida.

Os ônibus ficaram destruídos

Enquanto realizava a ocorrência com o flagrante na Delegacia, os policiais tiveram que diligenciar em 4 endereços, onde estaria ocorrendo represálias e atearam fogo em quatro ônibus de transporte rural.

Quem teve mais ‘sorte’ foi o morador do Jardim do Bosque. Ele ouviu uma explosão e saiu para ver o que estava acontecendo, se deparando com o seu ônibus pegando fogo. Ele, familiares e vizinhos, conseguiram controlar as chamas.

Quem não teve a mesma sorte foi um morador do Bairro Alto, que teve seu veículo completamente queimado. Câmeras teriam gravado tudo e as imagens, por orientação, serão entregues apenas aos policiais.

Como procedimento, a Polícia não fornece o boletim de ocorrência para a imprensa. Um capitão de Araraquara esteve em Matão para elaborar o processo administrativo, pois foi registrada uma morte no confronto.

O outro assaltante foi autuado em flagrante pelo delegado Adriano Pitoscia e recolhido à Cadeia Pública de Santa Ernestina. O carro roubado foi removido ao pátio, onde seria periciado.

A Polícia também apreendeu garrafas pets e pedaços de pedra usados para estourar os vidros dos ônibus e jogar a gasolina dentro. Serão colhidas as impressões digitais. A ocorrência terminou por volta de 8h da manhã deste domingo

Com informações e fotos Jornal Cidades de Matão