Home Destaques

Cinco pessoas da mesma família morrem afogadas no Rio Tietê, perto de Jaú

Acidente aconteceu durante tentativa de salvamento de uma criança; corpos da mãe, avó e duas crianças foram resgatados pelos bombeiros no trecho do rio entre Dois Córregos e Mineiros do Tietê (SP); um adolescente da mesma família foi localizado no final da tarde deste domingo. Agora são cinco pessoas mortas nesta tragédia.

635
O local onde a família morreu afogada e o atendimento feito pelos Bombeiros e SAMU

Verdadeira tragédia aconteceu neste sábado (24), quando pessoas da mesma família morreram afogadas em uma tentativa frustrada para salvar uma criança que estava brincando nas margens do Rio Tietê.

O lugar é conhecido como “Baixão da Serra” e fica entre Dois Córregos e Mineiros do Tietê (SP), na região de Jaú. Dois Córregos está distante de Araraquara, 85 quilômetros.

O Corpo de Bombeiros informou que foram resgatados os corpos da mãe (25), avó (51) e duas meninas (3 e 8 anos), enquanto que um adolescente, pertencente à mesma família, também desapareceu nas águas e foi localizado no final da tarde deste domingo.

Os bombeiros também informaram que uma das crianças da família havia se separado do grupo, indo para uma parte mais funda do rio, quando começou a se afogar.

O resto da família até que tentou ajudar, mas acabou se afogando também. Até o fim da tarde, os bombeiros faziam buscas pelo irmão mais velho das duas crianças. As idades das vítimas não foram informadas.

Segundo consta a família é de Sumaré havia adquirido uma área em um condomínio na beira do rio.

MATÉRIA ATUALIZADA
As buscas foram retomadas na manhã deste domingo, por volta das 7h30. Ainda faltava a localização de um corpo. O rapaz, identificado como Kervellin Wallace da Silva, de 29 anos, foi encontrado por volta das 16h10.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, as crianças são duas meninas, Nicolly Luize Dias da Silva, de 9 anos, e Emily Camile Dias da Silva, de 3 anos. A mãe foi identificada como Cynthia Silva dos Santos, de 25 anos, e a avó como Denise Aparecida Dias da Silva, de 51 anos. (Informações Jaú Notícias)