Home Destaques

Quebra-quebra: Câmara identifica manifestantes e protocola ação nesta terça

Presidente disse ontem que não pode se omitir pois foi um ataque à instituição com danos ao patrimônio público. Veja o vídeo que mostra a tentativa de invasão ao prédio da Câmara.

460

Uma semana após os incidentes ocorridos na Câmara Municipal envolvendo um grupo que protestava contra a implantação do Passaporte da Vacina, durante sessão da Câmara Municipal, o presidente Aluísio Boi nesta segunda-feira (14) voltou a comentar o caso que na sua opinião contraria os princípios da democracia.

Segundo o presidente – o departamento jurídico da Câmara já finalizou com farta documentação a ação que será direcionada aos órgãos competentes como Polícia Civil e Ministério Público relatando o ocorrido e anexando imagens colhidas pelas câmeras do sistema de monitoramento do prédio. Há também uma relação de nomes de pessoas que teriam participado do movimento.

Boi entende que silenciando vai estar se omitindo e cometendo crime de prevaricação pois ficou claro – pelas imagens – o crime de dano ao patrimônio público além de outras circunstâncias que caracterizam atos de violência.

Boi voltou a dizer que a diferença de opiniões, o contraditório e o direito à exposição de ideais representam a riqueza do regime democrático, abertura que não pode ser encontrada em nenhum outro regime político.

Contudo, os atos praticados na ocasião, com vandalismo e danos ao patrimônio público, com quebra dos vidros das portas da Câmara, ameaças à integridade física e moral de servidores e vereadores e outros danos, praticados por estes manifestantes, são inadmissíveis.

Já na semana passada o presidente da Câmara havia dito que os manifestantes seriam identificados por meio de vídeos das câmeras de segurança e fotos e vai acioná-los na justiça. O setor jurídico da Câmara foi acionado e protocola entre terça e quarta o documento. “Tenho que fazer isso por conta da responsabilidade administrativa para com o dinheiro público, que precisará de justificativas para ser gasto com a reparação dos danos causados”.

ASSISTA AO VÍDEO