
A Ferroviária anunciou neste sábado (06) um novo treinador para a temporada de 2026: Rogério Corrêa. O técnico de 44 anos chega à Ferroviária com contrato válido até o fim de 2027, menos de um mês após o rebaixamento verificado na Série B do Campeonato Brasileiro, com uma campanha medíocre.
O técnico que é carioca de nascimento, desembarca na Fonte Luminosa ao lado dos auxiliares Daniel Cruz e Vitor de Paula, que compõem sua comissão técnica.
Após quatro temporadas no comando do Volta Redonda, Rogério construiu um dos ciclos mais vitoriosos da história recente do clube. Conduziu o time da Cidade do Aço ao título da Série C do Campeonato Brasileiro de 2024, garantindo o acesso à Série B. Foi campeão da Série A2 do Carioca em 2022, recolocando a equipe na elite estadual, e encerrou a mesma temporada levantando também a Copa Rio.
No Rio de Janeiro, já na primeira divisão, Rogério manteve a competitividade do Tricolor de Aço e levou o clube às semifinais nas duas edições do Cariocão que disputou.
O novo técnico da Ferroviária vem com a responsabilidade de ter participado também de outro rebaixamento: no sábado (08) de novembro, antes mesmo do fim da Série B, o Volta Redonda anunciou a demissão do técnico Rogério Corrêa após a derrota por 2 a 0 para o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.
A saída do treinador foi em comum acordo após a confirmação do rebaixamento do Volta, que se concretizou graças à vitória do Botafogo-SP sobre o Amazonas por 1 a 0. A equipe amargou quatro derrotas seguidas e confirmou a queda para a Série C com duas rodadas de antecedência.
Rogério inicia os trabalhos à frente da Ferroviária no dia 15 de dezembro, data da reapresentação do elenco profissional para o início da preparação visando a temporada de 2026. A estreia da Locomotiva no ano será contra o Oeste, no dia 11 de janeiro, fora de casa, pela primeira rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.













