Início Agronegócio

RCIA celebra Dia de Nossa Senhora Aparecida com Missa Sertaneja

Em sua área externa, o Portal RCIA realiza com o Sindicato Rural de Araraquara e a Canasol nesta segunda-feira (12), às 7h30, Missa Sertaneja em homenagem à Nossa Senhora Aparecida. Respeitando normas estabelecidas pela Saúde Pública face a pandemia, o evento terá transmissão direta pelo Facebook e YouTube para que os fiéis da Padroeira do Brasil possam acompanhar a celebração que será feita pelo padre Luiz Antenor Botelho e participação do Coral Sheliah. Acompanhe.

81
Padre Luiz Antenor em uma das suas celebrações da Missa Sertaneja

As comemorações feitas em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, de ano em ano, ganham formatos diferentes. Um novo perfil é a inclusão do ritmo sertanejo com letras voltadas para a religiosidade, o que tem chamado a atenção dos fiéis de forma positiva tendo em vista o crescimento do público em torno das modas de viola. A afinidade do sertanejo com a Padroeira do Brasil se reforça no sucesso de Romaria, letra e música de Renato Teixeira.

O Padre Luiz Antenor não é de hoje que reza missas com inspiração no povo rural e na música sertaneja; com celebração neste estilo em datas especiais, o sacerdote que já foi pároco no São José, hoje radicado em Ibaté, tem chamado a atenção dos fieis da roça e da cidade, que aprovam a ideia; com essa iniciativa o padre alcança cada vez mais seguidores pelo carisma.

Presidentes Luís Henrique Scabello de Oliveira (Canasol) e Nicolau de Souza Freitas (Sindicato Rural), juntos em mais esta realização que reforça o vínculo do homem do campo com a padroeira

Ao som da sanfona e viola é que a Missa Sertaneja será pontuada nesta segunda-feira, logo cedo, quando o sertanejo dará uma trégua no seu trabalho no campo para reverenciar uma das datas mais festejas do calendário religioso. Para o presidente do Sindicato Rural de Araraquara, Nicolau de Souza Freitas trata-se de um dia importante para que os fiéis recebam as bênçãos do padre Luiz Antenor.

A celebração da missa pelas redes sociais num período de pandemia é uma novidade, pois cantando versões de clássicos sertanejos, adaptadas pelo Coral Sheliah promete tornar a data ainda mais festiva. Não é um show, mas sim o canto da missa com louvor.

Segundo o presidente da Canasol, Luís Henrique Scabello de Oliveira, a Missa Sertaneja tem sido nestes últimos anos uma atração nas comemorações do Dia do Produtor Rural em julho. Publicamente, através das redes sociais, as pessoas terão a oportunidade de acompanhar e ver o quanto ela é também importante para o homem do campo.

Coral Sheliah, sempre em missão