Início Destaques

Rede Sempre Vale demite cerca de 50 funcionários em Araraquara

Alto número de demissões chamou a atenção de funcionários que temem o desemprego. A empresa diz que está ajustando o quadro operacional e que permanece na cidade.

3489
Loja do Santa Angelina integrada à Rede Sempre Vale Araraquara

Rumores no mercado atacadista e entre funcionários da Rede Sempre Vale de Supermercados, davam conta que a empresa, poderia deixar Araraquara, vendendo suas lojas.

A rede de supermercados de Limeira, chegou à cidade arrematando quatro lojas do Patrezão, por 23,4 milhões em 2013.

Segundo informações de funcionários, a cerca de dois meses a rede vem diminuindo o quadro operacional das lojas consideravelmente, assustando assim, empregados que temem entrar para as estatísticas do desemprego devido à crise.

Um dos colaboradores da rede que prefere não se identificar, afirmou à reportagem que a gerência fez uma reunião para explicar a eles que as lojas não fechariam, pois estavam apenas passando por uma fase difícil. E que quanto à falta de alguns produtos nas prateleiras, foram orientados a avisar os clientes que os itens logo seriam repostos nas prateleiras, mas, ainda segundo o funcionário – faltam vários.

De acordo com o Sincomerciários, entidade que representa a categoria trabalhista, nos últimos dois meses a rede demitiu em suas quatro lojas cerca de 50 funcionários.

De acordo com o departamento de Marketing do Sempre Vale, a rede figura entre as 50 melhores empresas de varejo do Brasil, e segundo Fabio Abreu que responde pela rede, os rumores de fechamento das lojas – não procedem.

Ele disse ainda ao nosso portal que as demissões se devem ao fato da empresa estar ajustando o quadro de funcionários, pois tem uma maneira diferente de operar do Patrezão e pretendem trabalhar com um quadro mais enxuto. Afirmou também estar investindo nas lojas, modernizando equipamentos para melhor atender os clientes.