
Foram 331 pessoas presentes na reunião e 316 votos computados. As obras na Emef Altamira receberam 158 votos, enquanto 150 pessoas votaram na reforma do complexo do Caic Rubens Cruz, também do Selmi Dei. Outros 5 votos foram para a criação de uma farmácia popular na unidade de saúde do Jardim Indaiá e 3 votos para a reforma e ampliação da unidade de saúde do Adalberto Roxo.
“Foi uma plenária lindíssima do OP. Uma das mais bonitas que vi, com quase 350 pessoas debatendo os problemas da região e apresentando sugestões. A reforma do Altamira Mantese vai para o Orçamento do ano que vem, e a Prefeitura vai trabalhar muito para executar. O OP é uma forma democrática de ouvir o povo para que o povo diga qual é a prioridade”, declarou o prefeito Edinho.
A diretora da Emef Altamira Amorim Mantese, Elisabeth Depole Martins, agradeceu a todas as pessoas que participaram e elegeram as melhorias na unidade. “A vitória no OP é de grande valia para a melhoria do atendimento aos nossos alunos. Agradeço a todos que estiveram presentes e votaram. De coração, mesmo, estamos muito felizes e aguardando a nossa reforma”, afirmou Elisabeth.
Também estiveram presentes na plenária a vereadora Thainara Faria (PT) e os vereadores Paulo Landim (PT), Emanoel Sponton (Progressistas) e Guilherme Bianco (PCdoB); o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto; secretários, coordenadores e gestores municipais; além da equipe e organização do Orçamento Participativo.
A próxima plenária regional ocorre na quinta-feira (02), válida pela Região 4. O encontro será realizado no salão de festas da Paróquia Menino Jesus de Praga, no Jardim Santa Lúcia, às 19h.
Mais informações sobre o Orçamento Participativo podem ser encontradas no site da Prefeitura, em www.araraquara.sp.gov.br.