Início Destaques

Remodelação de área de lazer no De Santi entra na reta final

O investimento de R$ 709 mil na área de lazer do De Santi é do Finisa

40
A praça de esportes no Victório de Santi

Com mais de 80% do projeto concluído, a revitalização da Área de Lazer Vereador Omar de Souza e Silva (Mazinho), no Jardim Victório de Santi, na região sudeste de Araraquara, entra na reta final. O equipamento esportivo e de lazer foi inaugurado em 27 de junho de 2004, no primeiro mandato do prefeito Edinho.

Nesta quinta-feira (7), os pedreiros da Construtora Interiorana, empresa responsável pela obra, terminaram o assentamento do piso intertravado no passeio público.

Outros serviços concluídos são o plantio de grama (tipo batatais) no campo de futebol, a nova cobertura de telhas cerâmicas nos vestiários e sanitários e o recapeamento asfáltico na pista de caminhada e na área de estacionamento. Também já foram efetuados reparos no piso da quadra poliesportiva, alambrados e arquibancadas.

Nessa reta final da obra serão instaladas as novas portas metálicas nos prédios recuperados, tabelas novas de basquete e pintura geral.

O investimento de R$ 709 mil na área de lazer do De Santi é do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), contratado assinado pelo Município e a Caixa Econômica Federal.

As melhorias nas praças esportivas foram reivindicadas pelos jovens participantes da plenária Temática Juventude, do Orçamento Participativo (OP) na gestão anterior do prefeito Edinho (2017-2020).