Home Destaques

Representantes da FESP visitam o Programa Felix, da Unimed Araraquara

Projeto gratuito e em parceria com o Lar Redenção para crianças e jovens da cidade visa a qualificação profissional e também a inclusão social

10
A iniciativa faz parte da política de Responsabilidade Socioambiental da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo - FESP

Representantes da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (FESP) estiveram em Araraquara, no início de novembro, para uma visita ao Programa Felix, projeto que visa uma atuação sólida e profissional para a inclusão social e a construção da cidadania em busca de um mundo menos desigual e mais humano.

A iniciativa faz parte da política de Responsabilidade Socioambiental da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo – FESP e é realizado na cidade desde 2011 por meio de uma parceria da Unimed Araraquara com o Lar Escola Redenção, no bairro Yolanda Ópice, sempre às quintas-feiras, no período da manhã (8h às 9h) e da tarde (14h às 15h). 

As aulas gratuitas ocorrem no Núcleo Bezerra de Menezes, dentro da instituição, atendendo cerca de 40 crianças e adolescentes de 07 a 16 anos em situação de vulnerabilidade e exclusão social, provenientes de famílias de baixa renda. A capacitação dos alunos é realizada por um monitor colaborador do setor de TI da Unimed. Suspenso durante a pandemia, o Programa Félix – Inclusão digital retornou às suas atividades em 2023 formando, até então, 120 garotos.

CONTATO

Na ocasião, as representantes da FESP Fernanda dos Anjos Ferreira (coordenadora do Instituto Federação São Paulo), Elisabete de Cassia Estevo (consultora Interna de Desenvolvimento Humano) e Ana Raquel Cavalcanti de Souza (analista de Desenvolvimento Humano) puderam presenciar o ambiente, conhecer as crianças e as instalações do laboratório de informática.

“A Unimed é uma grande e importante parceira da nossa instituição. Somos muito gratos a esse cuidado com as nossas crianças e jovens, ressalta Jorge Lorenzetti, presidente do Lar Redenção. É um prazer pra gente atuar junto às instituições de Araraquara no quesito social e humano”, comenta o diretor presidente da Unimed Araraquara Dr. Emerson Carlos.

O corpo de profissionais da Unimed envolvido no projeto é formado por Adilson Luis Bulzoni (Gestor de Tecnologia da Informação e DPO), Alessandro Willian de Souza (Gerente de TI), Bruno Ananias (Infraestrutura TI e monitor do Programa) e José Geraldo Benassi (Coord. Marketing e RSA).