Home Cidade

Republicanos garantem – Lapena para prefeito – até a primeira semana de abril

Embora não tenha ainda se manifestado, Lapena, já é tido como candidato certo a Prefeito Municipal para o Partido Liberal, Republicanos e Democracia Cristã. A decisão de Lapena, se confirmada na primeira quinzena de abril, deve definir a polarização entre Direita e Esquerda. Acompanhe a entrevista de Guidolin ao RCIA.

27
Leandro Guidolin, presidente do Republicanos no RCIA

O presidente do Republicanos em Araraquara, Leandro Guidolin, disse durante entrevista ao RCIA nesta sexta-feira (22), dentro do programa Ponto de Encontro apresentado pelo jornalista Ivan Roberto Peroni que – entre o final de março e primeira semana de abril acontecerá o lançamento da pré-campanha do “Doutor Lapena” para prefeito municipal.

Guidolin foi entrevistado por 27 minutos, fazendo uma avaliação do cenário político local e reafirmando o posicionamento do seu partido que neste caso marcharia com o PL (Partido Liberal), do qual Lapena já está filiado e União Brasil, partido político brasileiro majoritariamente de centro-direita que surgiu da fusão entre o Democratas (DEM) e o Partido Social Liberal (PSL), aprovada por ambas as agremiações em 6 de outubro de 2021, além do Partido da Democracia Cristã, que tem como liderança José Maria Eymael, o “Ei, Eymael, por seis vezes candidato a presidente da República.

Na entrevista Guidolin questiona – como deixar de participar se é o nome mais forte e que a cidade aguarda com expectativa para iniciar um processo de mudanças comportamentais na história da politica local. Guidolin chega a dizer que houve tanta evolução na estratégica campanha de Lapena que já existiria uma proposta de apoio do atual governador dos paulistas, Tarcízio de Freitas.

“Como o PL hoje é o partido de Lapena, coincidindo com a enorme visibilidade possibilitada pela liderança de Bolsonaro, Guidolin assegura que o ex-presidente deverá assumir papel importante nas eleições municipais de Araraquara”, disse Guidolin confiante no projeto que será criado para a nossa cidade. Ele não descarta a possibilidade de Bolsonaro estar presente quando Lapena oficialmente lançar sua campanha, inclusive o vice, que poderá sair do PSDB.

VEJA NA ÍNTEGRA A ENTREVISTA DE LEANDRO GUIDOLIN AO RCIA