Home Cultura e Lazer

Sábado (11) é dia de eleição da Corte do Carnaval da Paz e Cidadania 2023

Evento será realizado no CEAR, a partir das 19 horas, com entrada gratuita

47
Corte do Carnaval de 2020. Foto: RCIA

Neste sábado (11) será conhecida a Corte do Carnaval da Paz e Cidadania 2023, que traz o tema “Morada da superação e da união. Morada da alegria”. Realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart (Fundação de Arte e Cultura do Município de Araraquara), a eleição acontece em fase única no CEAR, às 19 horas, com a apresentação de todos os inscritos, sob o comando da bateria Mancha Araraquara. A entrada é gratuita.

A Corte do Carnaval da Paz e Cidadania 2023 será composta por: Rei Momo, Rainha do Carnaval, Rainha do Samba, Rainha Trans do Carnaval, Princesa do Carnaval, Princesa do Samba e Princesa Trans do Carnaval.

Os quesitos analisados pelo júri, para o título de Rei Momo, serão: comunicação, simpatia, samba no pé e elegância; já para as Rainhas, serão analisados: samba no pé, comunicação, simpatia, estética corporal e elegância.

Os candidatos ao título de Rei Momo se apresentarão com: traje social para julgamento dos quesitos “comunicação” e “elegância”, e com traje fantasia para julgamento dos quesitos “simpatia” e “samba no pé”, além do traje esporte (preferencialmente com jeans e camiseta branca) na apresentação geral de todos os candidatos.

As candidatas ao título de Rainha se apresentam com: traje de banho para o julgamento dos quesitos “estética corporal” e “simpatia”; traje fantasia para o julgamento do quesito “comunicação”, “elegância” e “samba no pé”; e também com o traje esporte (jeans e camiseta branca) para apresentação geral de todos os candidatos.

A apresentação das candidatas ao título de Rainha Trans do Carnaval será com: traje fantasia para o julgamento dos quesitos “comunicação”, “elegância”, “samba no pé”, “estética corporal” e “simpatia”; além do traje esporte (preferencialmente jeans e camiseta branca) apresentação geral das candidatas.

Entre as obrigações da Corte eleita, estão: um mínimo de 09 saídas em atendimento às atividades carnavalescas promovidas e/ou apoiadas pela Prefeitura Municipal de Araraquara e 04 saídas em atendimento à programação promovida por clubes ou entidades de Araraquara.

Os eleitos para integrarem a Corte do Carnaval da Paz e da Cidadania 2023 receberão, a título de premiação, faixa, coroa, tiara e cetro, conforme o título, além dos valores: R$ 4.000,00 (para o Rei Momo, Rainha do Carnaval, Rainha do Samba, Rainha Trans do Carnaval) e R$ 2.500,00 (para a Princesa do Carnaval, Princesa do Samba, Princesa Trans do Carnaval).

O CEAR está localizado na Rua Ivo Antônio Magnani, 430, na Fonte Luminosa.

CANDITADOS

Rei Momo

Maicon Cleber Pinesso Lopes

Rainha do Carnaval

Fabiola Alves Gabriel

Bianca Nogueira Mattos

Rillary Elias Bertho

Rainha do Samba

Amanda Leticia Galdino Pereira

Aline Francisca dos Santos

Alessandra Helena Bueno

Fabiana de Cássia Guedes

Helen Katiane Calixto

Ingrid Paola Braz

Rainha Trans do Carnaval

Sol Gbona Dantas Saraiva

Marytssa Scharwaytssyman