Home Destaques

Sampaio Basquete vence o SESI Araraquara e leva a final da LBF CAIXA para o quarto jogo

Não deu. O SESI Araraquara que vinha com duas vitórias perdeu o terceiro jogo contra o Sampaio Basquete, mas ainda tem a chance de outra partida nesta terça-feira, 21h, na Vila Leopoldina, em São Paulo. Uma vitória evitará um quinto jogo em São Luís.

70
Mais uma partida equilibrada entre os dois rivais (Foto: Karim Kahn/Sesi-SP)

Depois de dois jogos absolutamente equilibrados, com diferença de um ponto no placar em ambos, neste domingo (17), a série melhor de cinco jogos pela final da LBF CAIXA 2025 foi decretada em aberto. O SESI Araraquara ganhou os dois primeiros fora de casa e, dessa vez, o Sampaio Basquete levou a melhor jogando em São Paulo (SP), na casa do adversário. Nesta tarde, vitória do time de São Luís (MA) por 70 a 62 e a série agora está 2 a 1 para o time paulista.

O jogo, realizado no SESI Vila Leopoldina, contou com um bom público, mas, nem mesmo a animada torcida foi capaz de parar o Sampaio. Com destaque da ala Thayná, o time vencedor teve domínio durante quase todo o jogo. A jogadora marcou 22 pontos, sendo a cestinha da partida, pegou seis rebotes, teve 25 de eficiência e faturou o Troféu MVP CAIXA ao final da partida.

Feliz com o resultado, mas consciente de que a série ainda pode apresentar muitas variantes, Thayná pediu cautela para o próximo confronto.

“É importante a gente colocar em prática tudo o que trabalhou a semana toda. A gente sabe que jogar fora é um pouco mais difícil, mas a gente pôde mostrar o que vem trabalhando e a ideia agora, como diz o Rodrigo, é limpar o HD e entrar de cabeça fria na terça-feira”, disse Thayná, se referindo ao técnico Rodrigo Galego.

A jogadora ainda elogiou todo o time após a vitória deste domingo. “Por tudo o que a gente fez hoje, esse troféu de melhor da partida não é só para mim, é para todo o grupo. A gente soube jogar no coletivo, melhorou nossa comunicação e defensivamente e ofensivamente foi melhor do que nos dois jogos em casa. Estou muito feliz por isso”, afirmou Thayná.

Também decisiva em quadra, a armadora Lays seguiu a linha de raciocínio da companheira de time. “A gente tem que pensar que está tudo em aberto. Ter vindo aqui e feito o jogo que a gente fez hoje, mostra o quanto o nosso time é qualificado. Com certeza vamos buscar o jogo de novo na terça-feira porque elas fizeram excelentes partidas lá e continuam na frente. Mas, vamos voltar aqui para buscar o empate e levar o quinto jogo para casa”, afirmou a armadora.

Pelo lado do SESI Araraquara, o técnico Fabio Appolinário fez questão de deixar claro que o seu time segue na disputa. O treinador, no entanto, quer corrigir detalhes para a disputa válida pelo Jogo 4.

“Antes do início do jogo eu falei que a série estava 0 a 0. A série continua 0 a 0. Não é uma derrota que vai fazer a gente mudar o nosso processo. Foi através dele que chegamos até aqui. Agora é passar confiança para as atletas e corrigir os erros que tivemos hoje na defesa e no ataque. Quando se trata de uma equipe da grandeza do Sampaio, com tanta qualidade, quando a gente erra, acaba facilitando para elas. Temos dois dias para corrigir e para que volte na terça mais bem preparado”, destacou Fábio.

O Jogo 4 entre SESI Araraquara e Sampaio Basquete será na próxima terça-feira (19.08), às 21h, novamente no SESI Vila Leopoldina, em São Paulo. Na partida que abriu a série, vitória do SESI Araraquara sobre o Sampaio Basquete por um ponto, 57 a 56, com uma bola nos últimos segundos. No Jogo 2, idem. Nos segundos finais, o time paulista pontuou e fez 64 a 63 na prorrogação (55 a 55 no tempo normal).

A PRESENÇA DA CAIXA

Gerente Geral de Rede CAIXA, Leandro Cesar Soares, esteve no ginásio na tarde deste domingo e fez questão de elogiar o nível de disputa da série pela final da LBF CAIXA 2025 e, ainda, valorizar o fato de ter, no mínimo, mais uma partida.

“Estou acompanhando a série e está muito equilibrada. As duas equipes estão fazendo um espetáculo à parte. A CAIXA sempre apoiou o esporte brasileiro, principalmente o olímpico e paralímpico, então, é muito bom estar aqui hoje participando e apoiando esse espetáculo. Os jogos estão muito bons, a disputa está acirrada e é importante continuar essa série. É ainda mais visibilidade para o basquete feminino”, destacou Leandro.

Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida

TABELA FINAL

JOGO 1 – 10.08 (DOMINGO) – Sampaio Basquete 56 x 57 SESI Araraquara – Castelinho
JOGO 2 – 12.08 (TERÇA-FEIRA) – Sampaio Basquete 63 x 64 SESI Araraquara – Castelinho
JOGO 3 – 17.08 (DOMINGO) – SESI Araraquara 62 x 70 Sampaio Basquete – SESI Leopoldina
JOGO 4 – 19.08 (TERÇA-FEIRA) – 21h – SESI Araraquara x Sampaio Basquete – SESI Leopoldina
JOGO 5 (se necessário) – 24.08 (DOMINGO) – 19h – Sampaio Basquete x SESI Araraquara – Castelinho