Home Cidade

Santa Casa de Misericórdia de Araraquara completou nesta terça-feira 123 anos de fundação

A instituição foi fundada em 1902 e até 1930, foi o único hospital em Araraquara; na atualidade atende cerca de 25 municípios da região, atuando como instituição sem fins lucrativos.

14
Hospital dentro da sua originalidade começou a atender pela Avenida José Bonifácio

Hoje (25) a Santa Casa de Araraquara celebra mais um ano de vida, 123 anos promovendo saúde e executando com excelência seu trabalho humanizado em prol dos pacientes dos 24 municípios dos quais presta atendimento em média e alta complexidade.

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Araraquara é uma instituição privada e sem fins lucrativos. Foi inaugurada em 25 de fevereiro de 1902 pelo Coronel João Almeida Leite Moraes. Até 1930, foi o único hospital que serviu a população da cidade de Araraquara.

Desde àquela época, a instituição vem em uma constante evolução, buscando a cada dia, elevar a qualidade no atendimento oferecido, sem medir esforços e sempre pensando em entregar o melhor tratamento especializado, individualizado e humanizado para cada paciente.

O provedor da instituição Jéferson Yashuda, reafirma a missão da Santa Casa na qualidade de atendimento aos pacientes e também agradece todos os profissionais que atuam no hospital. “Nossa missão é cuidar de pessoas com excelência na assistência à saúde, ensino e pesquisa e fazer a diferença em prol de nossos pacientes. E isso é possível graças a cada profissional, colaborador e parceiro que constrói essa história conosco”, finaliza Yashuda.

A Santa Casa de Araraquara, celebra 123 anos e agradecemos em especial as parcerias com a Prefeitura Municipal de Araraquara, Secretaria Municipal de Saúde de Araraquara, Câmara Municipal de Araraquara, as cidades parceiras, os parceiros e principalmente a população de Araraquara e região pela confiança nos cuidados hospitalares da instituição.

Comemore com a Santa Casa, confira o vídeo especial em prol aos 123 anos, com a participação e narração do provedor, Jéferson Yashuda.