A instalação de uma fábrica de dormentes no município já está valendo elogios a Santa Lúcia, e até mesmo o slogan que o prefeito Luiz Antônio Noli anunciou no dia em que a cidade retomou os desfiles cívicos: a Capital dos Dormentes, pois vai propiciar aos cofres públicos o recolhimento de R$ 3 milhões em impostos já em 2024. “Um recurso que se soma aos outros recolhimentos e vai proporcionar aceleração no desenvolvimento econômico do município e ajudará na realização de projetos, dando maior visibilidade principalmente aos programas sociais”, comemorou o chefe do Executivo.
A vinda da Cavan Pré-Moldado para Santa Lúcia é resultado do esforço do prefeito em dar ao município um perfil diferenciado, através da industrialização de dormentes exigindo de imediato a criação de 300 empregos diretos. A cidade deixa de conviver apenas com a agricultura e a Cavan dá perspectivas de surgir um cenário voltado para a construção civil e a instalação de empresas que gravitam no setor.
Agindo de forma rápida Luizinho Noli fez surgir o 1° Distrito Industrial em Santa Lúcia, instalou a Cavan e colocou à disposição de outras empresas 28 lotes de mil e 2 mil metros quadrados. Segundo consta, pelo menos 20 lotes já estão sendo preparados para abrigar outras indústrias. “Preservamos e valorizamos o trabalho dos nossos empresários, mas abrimos espaço para que outros cheguem e fortaleçam a nossa economia”, argumenta o prefeito.
O equilíbrio financeiro dos cofres públicos em Santa Lúcia tem possibilitado investimentos em diversos setores da administração; na Educação, o prefeito dotou mais de 30 salas de aulas das escolas municipais com ar condicionado, adquiriu 40 computadores e reformou o laboratório de informática e nesta semana anunciou que vai oferecer o kit escolar para as crianças com material gratuito, bem como, 8 peças de uniforme para cada estudante. “A criança que estuda tem que receber todo tipo de assistência, pois elas vão dar segurança a nossa velhice”, justifica. O município também adquiriu 300 jogos de carteiras e cadeiras escolares.
Durante o desfile de aniversário neste domingo o prefeito Luizinho Noli apresentou à população, a frota de veículos totalmente renovada com caminhões, carros e ambulâncias. Ao falar que o caminhão-pipa datava de 1969 e que agora chegou outro veículo que vai substituí-lo, o chefe do Executivo destacou que na sua administração também houve a perfuração e construção de um poço artesiano que ampliará o abastecimento d’água na cidade.
No coreto, região central da cidade, onde as autoridades se postaram para acompanhar o desfile estavam o vice-prefeito José Roberto Trevizo e os vereadores Mateus Aparecido Lima, Edimilson Marani, Milton Cerqueira Leite (Tatu), Mário Francisco da Silva, Francisco de Barros e Guilherme Maluli Zunareli. Também participou o vereador de Rincão, representando a Câmara Municipal, Antônio Valentim Bergamasco, do PSDB.
Santa Lúcia, além de retomar os desfiles cívicos, já anunciou o retorno do Baile do Hawai e da Feira de Animais, dois acontecimentos importantes na história da cidade, divulgando e gerando renda que beneficia os pequenos empreendedores.