Início Destaques

São Carlos pode estar na rota dos assaltantes de bancos

O alerta veio do Secretário de Segurança Samir Gardini, onde diz que inteligência da Polícia detectou informações de possíveis ataques contra agências bancárias.

280
Tenente Coronel Samir Gardini, Secretário de Segurança de São Carlos

Diante de vários ataques a cidades do Estados de São Paulo, Santa Catarina, Pará e inclusive Araraquara, onde agências bancárias foram alvos de quadrilhas especializadas e fortemente armadas, o Tenente Coronel Samir Antônio Gardini comandante da Secretaria Municipal de Segurança Pública de São Carlos, em áudio disparado em grupo de WhatsApp para a imprensa, informou que a Guarda Municipal e as polícias Militar e Civil estão preparadas para possíveis ataques nas madrugadas de quinta-feira(3) ou sexta-feira (4).

Gardini afirma que o Serviço de Inteligência das corporações detectou informações desses possíveis ataques de quadrilhas especializadas às agências bancárias na cidade.

“Porém não temos detalhes precisos. Mas conseguimos obter dados que quadrilhas estariam se preparando para um possível ataque. Estamos em busca de mais informações e realizamos um trabalho junto a Polícia Militar para que isso não ocorra. Estamos utilizando o sistema de monitoramento e podemos afirmar que estamos preparados para evitar tais crimes”, garantiu Gardini.