O São Paulo foi eliminado da Copa Libertadores após perder para o Botafogo. Com uma partida decidida nos pênaltis, o Tricolor frustrou os mais de 61 mil torcedores que foram ao Morumbis para acompanhar o duelo pelas quartas de final.
Na etapa inicial, o Tricolor foi amplamente dominado e acabou sofrendo um gol de Thiago Almada. Mesmo com o empate de Calleri nos minutos finais do segundo tempo, o time não conseguiu repetir o sucesso nas penalidades, com Calleri e Nestor errando as cobranças.
A próxima fase da competição será entre o Botafogo e o vencedor do duelo entre Peñarol e Flamengo. O São Paulo volta a campo no domingo para enfrentar o Corinthians, enquanto o Botafogo encara o Grêmio neste sábado.
O jogo foi marcado por momentos de pressão do São Paulo, que tentou reagir logo no início da partida. No entanto, o Botafogo foi eficiente e abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, com Thiago Almada aproveitando uma oportunidade.
No segundo tempo, o São Paulo voltou mais ligado e conseguiu empatar a partida aos 41 minutos, levando a decisão para os pênaltis. Após as cobranças, o Botafogo saiu vitorioso por 5 a 4.
PEÑAROL X FLAMENGO
Peñarol e Flamengo definem nesta quinta-feira (26), às 19h (de Brasília), uma das vagas para as semifinais da Libertadores. No Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu (URU), os uruguaios saem na frente. Afinal, venceram o jogo de ida das quartas, no Maracanã, por 1 a 0. Assim, o Rubro-Negro precisa vencer por um gol de diferença para levar o confronto para os pênaltis.
Em caso de triunfo por dois gols ou mais, o time brasileiro fica com a vaga. Caso contrário, os aurinegros que avançarão para enfrentar o Botafogo que venceu o São Paulo nos pênaltis.