A Ferroviária confirmou que Saul Klein, principal investidor da MS Sports, a qual gere o futebol, está afastado da temporariamente das funções do clube.
Em nota divulgada na tarde deste dia 25, o próprio empresário confirmou o seu afastamento “em defesa da integridade da minha história e da minha família”.
– A partir do momento em que a verdade for restabelecida e reconhecida minha inocência, voltarei a trabalhar, com todo afinco, pelos interesses da Ferroviária – declarou Klein.
Em matéria publicada na terça-feira à noite pela jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, Saul Klein está sendo acusado de estupro e aliciamento por 14 mulheres.
Já na manhã desta sexta-feira, o Portal UOL fez uma matéria, intitulada “O harém do príncipe”, do jornalista Pedro Lopes, trazendo mais detalhes de como é a suposta vida do bilionário, de acordo com o inquérito instaurado do Ministério Público de São Paulo.
Na última quarta-feira, a Ferroviária afirmou que aguarda uma posição da Justiça na apuração das investigações.
Em novembro de 2019, a MS Sports adquiriu 50% das ações que pertenciam a Know-How para se tornar a principal investidora do clube.
O principal objetivo na temporada era o acesso à Série D, porém fracassou dentro de campo e agora tem a primeira polêmica envolvendo o mandatário em pouco mais de um ano de gestão.
Confira a nota divulgada pela Ferroviária:
Nota oficial – Ferroviária comunica afastamento de Saul Klein.
Por meio de nota, Saul Klein, membro do comitê gestor da Ferroviária Futebol S/A, comunica afastamento de suas atividades na instituição.
Confira a nota abaixo:
Eu, SAUL KLEIN, informo que estou me desligando, temporariamente, do Comitê Gestor de Futebol da Ferroviária.
O motivo dessa decisão é uma investigação em andamento na Polícia e para a qual devo priorizar a minha atenção, em defesa da integridade da minha história e da minha família.
A partir do momento em que a verdade for restabelecida e reconhecida minha inocência, voltarei a trabalhar, com todo afinco, pelos interesses da Ferroviária.
Saul Klein.