Início Destaques

Saul Klein confirma afastamento temporário da gestão da Ferroviária

Após escândalo, principal investidor do clube pediu afastamento de suas funções após acusações de estupro e aliciamento

285
Crédito: RCIARARAQUARA.com.br

A Ferroviária confirmou que Saul Klein, principal investidor da MS Sports, a qual gere o futebol, está afastado da temporariamente das funções do clube.

Em nota divulgada na tarde deste dia 25, o próprio empresário confirmou o seu afastamento “em defesa da integridade da minha história e da minha família”.

– A partir do momento em que a verdade for restabelecida e reconhecida minha inocência, voltarei a trabalhar, com todo afinco, pelos interesses da Ferroviária – declarou Klein.

Em matéria publicada na terça-feira à noite pela jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, Saul Klein está sendo acusado de estupro e aliciamento por 14 mulheres.

Já na manhã desta sexta-feira, o Portal UOL fez uma matéria, intitulada “O harém do príncipe”, do jornalista Pedro Lopes, trazendo mais detalhes de como é a suposta vida do bilionário, de acordo com o inquérito instaurado do Ministério Público de São Paulo.

Na última quarta-feira, a Ferroviária afirmou que aguarda uma posição da Justiça na apuração das investigações.

Em novembro de 2019, a MS Sports adquiriu 50% das ações que pertenciam a Know-How para se tornar a principal investidora do clube.

O principal objetivo na temporada era o acesso à Série D, porém fracassou dentro de campo e agora tem a primeira polêmica envolvendo o mandatário em pouco mais de um ano de gestão.

Confira a nota divulgada pela Ferroviária:

Nota oficial – Ferroviária comunica afastamento de Saul Klein.

Por meio de nota, Saul Klein, membro do comitê gestor da Ferroviária Futebol S/A, comunica afastamento de suas atividades na instituição.

Confira a nota abaixo:

Eu, SAUL KLEIN, informo que estou me desligando, temporariamente, do Comitê Gestor de Futebol da Ferroviária.

O motivo dessa decisão é uma investigação em andamento na Polícia e para a qual devo priorizar a minha atenção, em defesa da integridade da minha história e da minha família.

A partir do momento em que a verdade for restabelecida e reconhecida minha inocência, voltarei a trabalhar, com todo afinco, pelos interesses da Ferroviária.

Saul Klein.