Algo quase impossível para muitos que no dia-dia têm um bem furtado (motocicleta, bicicleta, carro…), aconteceu neste final de semana, quando após 6 meses que havia sido furtada, a bicicleta foi recuperada.
A história. Em dezembro do ano passado a “bike”, foi furtada do bicicletário existente no Shopping Jaraguá; desde então ninguém na família do jovem de 14 anos, estudante do Ensino Fundamental” que reside com a avó no residencial Ipê Branco, região Noroeste da cidade, acreditava que a mesma pudesse vir a ser recuperada.
O adolescente porém, revelou na delegacia de policia à nossa reportagem que nutria diariamente a esperança de reaver a sua bicicleta.
Todos os dias, após cumprida a tarefa escolar, ele e seus amigos sempre brincavam e ou, andavam de bicicleta.
Nesta semana um dos colegas, avisou que tinha no bicicletário do condomínio Ipê Branco, onde também mora, havia uma bicicleta parecida com a que foi furtada em dezembro do ano passado e, encostada. “Curioso é que já percebi que ninguém pega a bicicleta, já um pouco empoeirada”, disse seu amigo.
Ligada nos sonhos de reaver sua bicicleta, a vítima pediu ao zelador do prédio para ver e constatou, através da Nota Fiscal, pela numeração que se tratava de seu bem, e, que havia sido furtada no ano passado.
Mais desconfiado permaneceu, quando observou com detalhes que a mesma foi repintada e de forma bem rústica, como que se alguém quisesse dar outra cara a bike.
Os militares Cabo Gomes e o soldado Leonardo, foram acionados e no local ouviram o relato da vítima, que juntamente com a bicicleta, sua mãe e seus colegas foram até a delegacia de plantão.
Já na frente ao delegado Antônio Carlos da Silva, além do Boletim de Ocorrência, a vítima também apresentou a Nota Fiscal do bem que ele havia comprado, em 2022.
A bicicleta recuperada foi entregue ao dono, que fez questão de dizer qual time torce e que “corinthiano” nunca desiste. Agora a Polícia Civil, vai entrar em contato com o síndico do prédio onde estava a bicicleta para saber se no local existem câmeras de videomonitoramento e tentar, através de investigações, chegar até ao autor do furto.