
As Guerreirinhas Grenás começam a decidir neste domingo (28), às 15 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, contra as Sereias da Vila, quem vai para a final do Campeonato Paulista Sub-20. A partida terá portões abertos ao público.
O jogo da volta será na quarta-feira (31), às 15 horas, em Matão. Ambos os duelos terão transmissão ao vivo pelo YouTube do Futebol Paulista.
A Locomotiva busca o tricampeonato da competição, após as conquistas em 2022 e 2023.
Na primeira fase do campeonato, a equipe afeana terminou invicta e na liderança do grupo 1, com 12 pontos, marcando 20 gols e não sofrendo nenhum.
Já o Santos, nas quartas de finais eliminou o Independente de Limeira. Na primeira fase terminou em 1º lugar no Grupo 3, com cinco vitórias, um empate, 24 gols marcados e cinco sofridos.
Cury e Isa Viana são as artilheiras do Peixe e da competição, com seis gols cada. Ana Luiza, com cinco, Ana Clara, com quatro, Gabi Leveque com três, Camile Abreu com dois e Evelin Bonifacio, Isa Morais, Luiza Oliveira, Mari Feitosa e Raissa Ferreira marcaram um gol cada, e completam a lista de artilheiras do Santos no certame.
A capitã da equipe, Emily, falou sobre a experiência de já ter enfrentado a Ferroviária na final do ano passado e sobre a preparação para a partida. “Sabemos o quanto é importante ter uma vantagem no jogo de ida. Estamos trabalhando e nos preparando da melhor forma possível, ajustando cada detalhe para alcançar nosso objetivo que é classificação para final. Serão dois grandes jogos e bem disputados, de times qualificados que já se conhecem”.
OUTRA SEMIFINAL, CORINTHIANS PERDE
Na noite deste sábado (27), o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo em Santana de Parnaíba. Com este resultado, a equipe corinthiana agora se vê em uma situação delicada e precisará buscar a virada no segundo jogo para garantir sua vaga na final do Paulista Feminino Sub-20.
Para avançar à decisão, as Brabinhas terão que vencer por dois gols de diferença. Se conseguirem uma vitória por um gol de diferença, a decisão será levada para as penalidades. Qualquer empate favorece o São Paulo, que possui a vantagem do placar agregado.